That is Veggie Bacon – S05e15 – Granite State

Cover_tivbS05e15

O rei dos reis encara as consequências de seus atos e parte em sua solitária jornada. Deixa o Granite State e segue de encontro com seu destino, fazendo justiça da maneira que mais lhe cabe.

Como está esse rei sem trono, sem rainha e sem súditos? Preparado para o fim?

Sempre teorizando, conspirando, duvidando de tudo e de todos com Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha), que ao som do hino composto por Dave Porter se preparam para o fim desta belíssima jornada.

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar?

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter!

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

130 respostas em “That is Veggie Bacon – S05e15 – Granite State

  1. Eu nunca comentei aqui, até porque alcancei vocês hoje, sabia da existência do Cast desde a participação de vocês no Nerdcast, não ouvi porque ainda estava na 4º temporada, assim que cheguei na 5º comecei a ouvir sempre em seguida do ep, que assistia na Netflix e depois na locadora do Paulo Coelho…

    Enfim, acompanho vocês a um tempo, nunca comentei e provavelmente não vou comentar de novo, não tenho essa mania, mas fizeram um ótimo trabalho, foi muito bom acompanhar a última temporada com vocês, mesmo não concordando as vezes kkk…

    Pensei em falar com vocês para reunir uma galera que ouve o cast para assistir o último episódio, mas creio ser tarde para isso… Obrigado pela companhia😉

  2. Vocês ampliaram a dor do final de Breaking Bad. Já que com o final da série o cast também acaba. Ri muito com o final desse episódio. Cirque de Soleil foi gênio absurdo! Espero voltar a ouvi-los em qualquer novo projeto. Abraços a todos e parabéns!

  3. Nunca fiquei tão feliz e triste ao mesmo tempo com um final de uma historia. Triste porque é o fim e não veremos mais Walter e todos os personagens que amamos, mas feliz porque ver uma serie crescer e terminar no apse. E feliz por viver esse momento de ver algo tão incrível e ter vocês para compartilhar essa historia.
    Agradeço pelo podcast, pois se não foce por vocês a série não teria o mesmo impacto que teve e espero que façam outros podcast de outras séries, pois para nossa sorte vivemos um momento de grandes series, então discussão sobre seriados não falta.
    Abraço a todos e até o episodio final com uma caixa de lenço do lado rsrsrs

  4. So queria agradecer a vcs por estarem ao meu lado nessa jornada que foi incrivel, a cada segundo de episodio, a cada amigo convencido tudo foi muito incrivel e fico ate feliz por saber que o seriado vai acabar no topo !!!

    VALEU MESMO

  5. Nunca eu quis chegar tão rápido em casa para assistir Breaking Bad desde de Dragon Ball Z😀.
    Parabéns pelo Cast e pela rapidez que é publicado.
    Como ainda não confio 100% no meu inglês espero os subtitles brasileiros.

  6. Parabéns novamente pelo cast pessoal, muito bom como sempre. Assim como o Douglas lá em cima, descobri sobre a série e o Veggie Bacon pelo Jovem Nerd, corri pra alcançar e quando cheguei na 5a sempre ouvia vcs depois de cada episódio.

    Mas e a tal surpresa pro último episódio? Foi divulgada no twitter e eu perdi?:/

    Senti falta de algumas teorias, achei que iam ter várias nesse último cast em que podemos sonhar em prever alguma coisa.

    Eu já vi a cena final do episódio umas 15 vezes, eu achei sensacional a música tema subindo e atingindo o climax quando mostra aquele copo sozinho. Se a série acabasse ali e deixasse pra cada um interpretar o seu final, eu já iria aplaudir de pé! (Na 1a vez achei que a revenge rampage do Walt seria de fato contra o magrelo, como disse o Mau hahaha)

    Mas eu queria ter uma opinião mais profunda de vcs do que vai acontecer.

    Teorizando um pouco, acho que dá pra perceber que o Walt fica puto com o pessoal da Grey Matter excluindo totalmente ele das conquistas, mas ele realmente para de prestar a atenção no que está sendo dito quando é comentado que a Blue Meth, marca registrada do Heisenberg, está de volta as ruas e a Gretchen diz que não é ele quem está fazendo…foi nesse instante que ele mais se perdeu em pensamentos, na minha opinião.
    SERÁ que o final não será o Walter voltando a proclamar seu trono como o rei da Meth, já que agora ele realmente perdeu sua famili e só lhe resta o nome Heisenberg?
    Ou será que ele mata todo mundo, vai pra prisão e tem um último encontro com sua família, conta realmente tudo o que aconteceu, diz que vingou o Uncle Hank e obtém uma espécie de perdão pra morrer em paz (seja de câncer ou ricina)? Esse final seria bom pra mim, mas acho que eles vão fazer muito mais.

    Um abraço a todos e que venha Felina!!!

  7. FeLiNa
    Fe = Iron
    Li = Lithium
    Na = Sodium
    Iron = Blood
    Lithium= Meth
    Sodium = Tears

    FELINA = Blood, Meth, and Tears.

    Buckle up…..We’re in for something big

  8. primeira vez comentando o/

    parabéns e obrigada por este cast, sempre ouço no dia posterior ao episódio, já que eu infelizmente não tenho com quem conversar a respeito (sim, que triste!!!)

    adoro a voz do Mau <33

    eu estou sempre dividida entre ver o episódio/teorizar como a Dani e ver o episódio/teorizar como o Marc *highfive*

    enfim, sobre a série e o episódio:

    sou a única pessoa que conheço que não torce pelo Walter desde o início: nas primeiras temporadas assistia esperando o momento em que ele seria preso, desde o episódio em que ele teve oportunidade de sair mas ficou para fazer mais dinheiro e porque ele era o artista da metanfetamina azul, eu assisto pra vê-lo morrer – depois que ele passou a matar pessoas (chegando a envenenar o Brock), incluindo meu personagem favorito, Mike, espero que ele morra gritando, mas sei que não vai acontecer

    muita gente, incluindo vocês do cast, repete sobre como ele fez/faz tudo pela família – o próprio estaria sempre repetindo isto, mas para mim, talvez por ser antipática a ele, Walter está apenas afirmando pra si mesmo que não é a sua presunção que o motiva, e sim sua família (não acho que "I'm in the empire business" sinalize para família, nem muito menos a resolução que ele parece ter tomado depois de ver a entrevista do casal Grey Matter)

    para mim, no último episódio tentaram restaurar nossa identificação com o Walter e aumentar nosso ódio pelos nazistas, colocando "os ninjas" dentro da casa dos White e matando a Andrea na frente do Jesse – depois de tudo o que ele já tinha passado; tornando uma vingança de Walter contra estes não apenas necessária como ainda mais desejada

    vejo duas possibilidades para o final (provavelmente não vai acontecer nenhuma, e estou viajando demais):

    1. Walter se "resignou" a admitir de uma vez por todas que é o artista da metanfetamina azul – Heisenberg, afinal é inadmissível que a blue meth tenha voltado para as ruas e não seja pelas mãos dele, e pretende se vingar dos nazistas, matando Jesse no processo e indo para a cadeia ou usando a ricina pra se matar

    2. Walter pretende de alguma forma incriminar os nazistas, afinal ele está desaparecido mas a metanfetamina azul voltou a circular, e ele poderia ter sido obrigado por esse grupo tão violento a cozinhar sob ameaça de ser encarcerado e perder sua família, como eles fizeram ao seu ex-parceiro, Jesse; o massacre (aquela arma com certeza será usada) seria seu último recurso desesperado de manter sua família segura, e a ricina, novamente, seria pra ele mesmo

    enfim, nenhum desses finais me deixaria feliz – não acho que ele mereça o benefício da remissão, e também não aposto em nenhum deles, são apenas teorias e prefiro apostar na já provada capacidade que esta série excepcional tem de surpreender… que venha domingo/segunda

  9. Ainda boquiaberto com a morte da Andrea…coitada, pensei que ía acabar a série bem.
    Olha, eu assisti muitos filmes e séries, chegou um momento em que na maioria destes, já dava pra pelo menos figurar o final (a mocinha se casa com o mocinho, os heróis matam o bandido e todos vivem felizes para sempre e blá blá blá clichês whatever), porém, com Breaking Bad….É FRUSTRANTE! Vince Gilligan amarrou muito bem a história! quando eu pensava que ía ficar num mar de tédio na espera por Game of Thrones, eis que eu resolvo baixar o episódio piloto dessa série loka que começa com um careca de cueca horrorosa apontando uma arma para o nada no deserto…
    Enfim, quando acabar, verei de novo e se enjoar: Better Call Saul!

  10. Primeiramente, parabéns pra vcs, foi muito bom acompanhar cada episódio e esperando o veggie bacon pra teorizar e descobrir coisas que só vcs percebem. Muito obrigado.
    Vim mesmo só para comentar e colocar para fora o que eu penso (ouvir vcs da muita vontade de expressar as opiniões):

    A gente sempre torceu para o Walter (pelo menos a maioria) e nem tanto para o Jesse. Agora, na reta final, nos vemos torcendo mais pelo Jesse e menos pelo White (novamente, pelo menos a maioria). Uma leitura que tive foi que o drogado é o mocinho da história, e o cara “limpo” é o vilão, e agora no fim nos comovemos mais com as coisas que acontecem com o mocinho, até esperando um final feliz pra ele, mesmo ele sendo drogado. Também interpretei que o drogado só usava drogas pois o “limpo” fazia coisa que “forçasse” o primeiro a usar entorpecentes. E na minha cabeça eu fiz uma analogia disso com a sociedade, onde muitas vezes tratamos de uma forma errada os usuários, tratamos como caso de polícia o que é de saúde pública, tratamos o que é um escape do sofrimento com mais sofrimento. É polêmico, provavelmente não tenha nada a ver, mas queria expressar e compartilhar esse meu ponto de vista.

    Meu palpite: No fim o Jesse vai matar o Todd e vai ficar com o Brock.

    PS.: Não consigo, na minha cabeça, colocar a voz do Mau nas fotos dele. Simplesmente não da pra imaginar ele falando hahahaha.

  11. Adoro as conjecturas malucas dos senhores e senhorita. Parabéns, car@s.

    Só acho que ‘for old times sake’, o Mau tinha que abrir o próximo cast com: “Bem Vindos ao finale EEEEEEEEESPETACULAAAAAR de Breeeeeeeeaking Baaaaaaad!!!” =)

  12. Caras, primeiramente muitiiiiissimo obrigado pelo cast. Conheci através do Jovem Nerd como muitos aqui e fiquei triste na época, pois estava apenas no começo e não poderia acompanhar muito vocês nessa jornada, mas finalmente eu consegui “catch up” com vocês e me sinto privilegiado ao poder compartilhar essa obra tão fantástica.

    Deixo algumas ressalvas.

    Algo que eu achei primordial e que fez a série ser nota 10, é o fato de que ela vai terminar em seu auge. Nesse ponto, o ep final não sofre tanta pressão de ter que ser perfeito, pois o resto da série já manteve um ótimo nível de qualidade o tempo todo. Além disso, não sobrou nenhuma revelação ou ponta solta nessa altura. Só nos resta saber o como e não o porque. Diferente do que foi o fim de lost. Podemos dizer que esse é um fim bem “safe” já que o porque é sempre mais pesado do que o como.

    Quanto a este “como” eu acho que o fim vai ser beeem scarface. Não tenho 100% de certeza de que o Walt sabe que o Jesse esta vivo, mas eu acho que ele será salvo pelo Mr. White. Não acho que ele o perdoará, alias acho que ninguém vai. Acho também que o fim vai ser bem forcado ao estilo scarface, novamente. Algo do tipo, o Walt tomar 1000 tiros e matar os nazi antes de cair. Não acho que ele verá a Sky novamente. Acho que esse fim seria bem digno para ele, mas longe de ser uma redenção. Digo isso porque, de uma forma meio distorcida, não penso que o Walt precise de redenção no fim, apenas uma morte honrada. Acho que a Sky e a Marie acabam se virando juntas e o Walt jr. …. pra mim tanto faz hahha.

    Em um outro final que eu imaginei, foi com o Walter redimido perante a família e o Walt Jr. falando “Meu nome não é Flynn, é Walter White Junior” isso seria foda.

    Foi mal pelo post longo, mas Bb dá o qie falar😛

    Mais uma vez obrigado pelo cast🙂

  13. Excelente! Ri muito com vocês no final!

    BB é uma série espetacular!

    Granite State (New Hampshire), nada foi escolhido ao acaso. o Lema do estado é “live free or die”. Isso nos liga ao primeiro ep. da 5ª temporada. Os caras são f****!!!

    Abraços pra vocês!

  14. Bem, é a primeira vez que comento. Deixa para o finalzinho, para ver a minha teoria se concretizaria ou teria alguma chance.
    Em homenagem ao Mau, vou colocar a minha teoria que será ser devidamente discordada pelo Marc. rs.
    Creio que Waltinho irá se vingar dos Nazi e encontrar o Jesse, salvando-o. (Ele não sabia que ele estava vivo). Ele entregará todo o dinheiro ao Jesse, fará com que ele aceite ser devidamente “rebootado”, tornando-se um novo cidadão. Porém o Jesse precisará dar sustento à Skyler, Jr. e Holly pelo resto da vida, utilizando esse dinheiro. Jesse seguirá a palavra. Walt irá até a Grey, usará a ricina em si mesmo e morrerá lá. Antes de morrer ele ligará para a polícia e avisará que continua produzindo meth com o apoio total da Grey. Provavelmente ele levará materiais e equipamentos dos nazi para o flagrante. O casal é preso e perderá tudo!
    Vingança!
    Todd não estará com os nazi, estará com Lydia. Eles serão os novos druglords, entregando-se ao amor bandido. (essa parte da Lydia e Todd ainda precisa ser melhor desenvolvida. rs.)

    Ps. Acho que ele ainda irá na casa do Bogdan e raspará as sobrancelhas dele antes de dar-lhe um tiro na testa. (é só para fechar o ciclo de vingança).

  15. Não vejo esse nível de envolvimento nas rede sociais desde Lost.

    A última que apareceu foi essa imagem bem legível dos jornais que o Walt prendeu na parede, deixo aqui minhas impressões.

    1- Se vê que a Skyler está f*****. Acusação de lavagem de dinheiro proveniente dos negócios ilícitos de Walt.

    2- Pinkman também é procurado como suspeito de ser cúmplice na produção e venda da metanfetamina (Andrea podia ter sido mais cuidadosa com o Ex na capa de todos os jornais).

    3- Blue meth está de volta bitch, julgando pela manchete com Pinkman na parede e pelo seu histórico de traição, Walt deve estar pensando que Jesse está trabalhando com os neonazistas novamente.

    4- Depois de 2 meses a mídia já pressionava a polícia alegando que o rastro de Heisenberg havia esfriado, isso explica os esforços em arranjar um bode expiatório (Skyler).

    E aí, o que vocês acham? Dá pra tentar prever as intenções do Walt por essas informações?

  16. Hei pessoas! Estamos todos pirados para o fim de Braking Bad!
    Assim como muitas pessoas, eu e minha esposa fizemos a maratona no Netflix, pra poder estar com vocês assistindo os ultimos oito episódios. E esse é meu primeiro comentário
    Assim que o episódio acabou eu criei minha teoria, que foge do que vocês imaginam para o final de Breaking Bad.
    Minha teoria pro final é:
    No momento do vídeo em que Eliott e Gretchen dizem que ele não fez nada pra empresa, foi o momento em que ele considera eles como os culpados por tudo o que aconteceu.
    White já ligou o “foda-se” e não se importa mais de ser visto.
    Ele vai para a casa do casal Schwartz para se despedir deles, os três conversam, discutem, tomam um chá para tentar segurá-lo lá enquanto a polícia não chega, mas não conseguem, pois White sai antes.
    Em seguida ele vai atrás dos neonazistas e mata todos, morrendo no processo. É a sua redenção, pois ele destrói um império que ele mesmo construiu. No processo também salva Jesse, que vai embora e leva “seu filho”, o garoto orfão.
    Sai nos noticiários, os verdadeiros culpados do assassinato de Hank são revelados. Ele recebe o perdão de sua família, pelo menos.
    Dois dias depois o casal Schwartz adoece e morre.
    E assim acaba Breaking Bad.
    O que acham?
    parabéns pelo podcast e até o episódio final.
    Abraços!

  17. Estou ansioso com o fim da série! Aliás, parabéns pelo podcast que é meu vício depois dos episódios.

    Tenho uma pergunta: cadê o Huell? Está preso? Fugiu?

    Desejo muito que a série termine bem. Depois de Lost fiquei ansioso com finais.

  18. eu acho que por eles terem matado a Andrea, a história tende a juntar o Walt e o Jesse novamente, já que o Jesse já matou por muito menos. Ainda torço para um final “feliz”. Mesmo o Walt perdendo a noção em uma parte da série, não sabendo quando parar, acredito que ele já caiu desse pedestal e caiu feio.
    Não me importo se matarem ele, ou se ele morrer pelo câncer, mas gostaria que ele recebesse o crédito devido na empresa que ele ajudou a fundar, ou pelo menos ficasse de bem da família. Sei que com a Skyler, do jeito que ele falou com ela no telefone, ela entendeu o recado. Inclusive ela tinha se conformado com essa vida criminosa dele, o problema foi a morte do Hank mesmo, que na minha opinião foi bastante confiante em pegar o Walt, digo que até foi prepotente. Ontem mesmo, um amigo começou a assistir a série e eu revi o primeiro capitulo, nele o Hank se vangloriava de ter feito uma apreensão e apesar de ser aniversário de 50 anos do Walt, a atenção estava toda no Hank. Em um momento o Walt pega a pistola do Hank (rs) e ele tira o Walt dizendo:”Parece o Keith Richard segurando um copo de suco”.
    Comentei isso, porque depois de ver essa cena, me lembrei que tinha um pouco de bronca do Hank e um pouco de bronca de todo mundo por não respeitar o Walt quando ele era honesto.
    Sentirei falta dos casts, já tá na minha lista de favoritos, conheci pelo JN, acompanhava o Mau no Rapadura e gostava muito das suas participações, mas como não tenho twiiter não sabia o que vc tava fazendo fora o canal “cabine celular” que vejo também. Gostaria muito que vcs continuassem com os casts, é o único que ouvi que tem umas teorias mais malucas que a série…rsrs
    abraços.
    até

  19. Só tive tempo de ouvir o cast hoje e o interessante é que ontem liguei a TV e já estava no canal da AMC (claro!), e eles estão fazendo uma maratona Breaking Bad e no momento que liguei estava justamente na cena que vocês comentaram, quando ele faz a primeira “cook” e o Jesse fica todo impressionado. Ele ainda era todo humilde e pacato, foi uma sensação muito estranha, rs.

    Eu não consigo entender todo esse carinho que todo mundo ainda carrega pelo Walter. Acho que eu carrego muito rancor, rs. Pra começar não consigo ver tudo que ele fez sendo “pela família”. A primeira motivação dele foi orgulho e muitos dos problemas que eles tiveram poderiam ter sido evitados se ele tivesse segurado esse orgulho besta. A Skyler sofreu muito com essa história e já começo por aí. Primeiro vem o orgulho de conseguir o dinheiro, depois de dar o dinheiro pra família e ser o herói da história. O bem estar da família dele acabou foi há muito tempo.

    No momento em que ele diz pro “desaparecedor” que um dia ele vai chegar e encontrar ele morto eu fiquei foi com mais raiva dele ainda. Se é pra terminar assim, por que não se entregar pra polícia de uma vez? “What’s the point?”. Adorei a reação do Flinn e achei bem merecido. e quanto mais o Jesse sofre, mais odeio o Walter. Pronto, desabafei! lol

  20. sensacional o podcast, uma pena eu ter conhecido só hoje (através de um link em uma matéria do brainstorm9)
    espero que continuem com ‘a boa conversa’!
    parabéns

  21. Não me lembro de vcs comentarem sobre Walter e o “carinha que some com os outros” jogando cartas, pois quando ele tira as 2 primeiras cartas do baralho as duas são Reis (two kings). Nessa hora eu pensei no Walter e no Jesse já que estão em situações semelhantes (São os 2 reais da metafentamina já que descobrimos que jesse fez um produto tão bom quanto o de Walter). Bom, não sei se ficou claro, mais é oque penso😉

    All Heil The KingS!

  22. Por favor lembre-se que as tomadas e gravação são feita fora de ordem e muitas vezes já gravam partes do final do filme para montagem “lá na frete” acho que isso explica o cordão e a aliança no pescoço do Walter ( que foi confundido com erro de continuidade) Esses caras são gênios.

    Lambert

Deixe uma resposta

