That is Veggie Bacon – S05e14 – Ozymandias

Cover_tivbS05e14

Seu nome é Ozymandias, rei dos reis! E Espectadores que sempre fomos, contemplamos suas obras… atônitos, em silêncio… Sentindo apenas esta dor que nos embarga a voz e deixa cicatriz em nossos corações. Haja silver tape!

Sempre teorizando, conspirando, duvidando de tudo e de todos com Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha), que juntos declaram: “Hank, amamos você!”

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar?

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter!

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

246 respostas em “That is Veggie Bacon – S05e14 – Ozymandias

  1. Bom, acho q posso ser sincero.
    Iniciei a escutar o podcast por causa do Maurício, ele é bacama, acompanho ele desde o Rapadura Cast e Cabine celular. Além do mais gosto de Breaking Bad, então faz todo sentido escutar o podcast.
    Entretanto os outros dois participantes possuem pouca presença, sedem muito a liderança do Maurício, falta pimenta, bom, mas valeu a intenção, escutarei até o fim de breaking bad.

  2. Sobre o telefonema de Walt no final, saquei na hora que ele estaria na tentativa de inocentar a família de seus atos. A confirmação que ele sabia que a polícia estava do outro lado da linha é quando ele desliga o telefone e destrói o chip para não ser localizado.

  3. Nossa, que loucura esse episódio! A sensação que fiquei o resto da semana é a de que perdi um tio muito próximo, aquele que fazia cerveja artesanal na garagem e por não ter filho me levava pra fazer um monte de coisas legais, algumas que o meu pai nunca me levaria.
    Assim que saiu a legenda, minha mãe que nunca viu nada na tv além de novela e agora acompanha Bb, me ligou com o mesmo rombo no peito, estamos todos de luto.

    Quando vemos um corpo na rua, seja vítima de acidente ou assassinato, o corpo e as vezes apenas o rosto é coberto por respeito e dignidade a quem aquela pessoa foi e a seus familiares. Eu achei bem bacana eles não focarem muito no corpo do Hank sendo arrastado pro buraco, visto que esta série já mostrou um Gus Fring igual o Harvey Dent. Me senti muito respeitado e sinto que o tio Hank onde quer que esteja agora também se sentiu.

    Mudando de assunto achei engraçado que no domingo, depois da exibição do episódio, os trending topics estavam cheios de menções a BB. Então eu fiz um filtro para ver os TT de Albuquerque, e WTF? Não havia absolutamente nada relacionado a série, o que esse povo faz no domingo a noite?

    Por fim acho que o Walt vai vingar o Hank, recuperar a grana que roubaram dele, matar os Nazis, e ferido, morrerá nos braços do Jesse dando instruções do que fazer com o dinheiro depois de resgatá-lo.

    Abraços a vcs, curto muito o cast…
    Mau, sou teu fã…e tu sabe disso.

  4. estou na metade do podcast, infelizmente só pude ouvir hoje! Mas lembrei de um pequeno easter egg que acabaria esquecendo se deixasse pra falar depois de terminar de ouvir o cast. Pode ser só coisa da minha cabeça, mas eu juro que vi uma calça marrom claro no meio daquele deserto, quando walt empurrava o barril. Isso mesmo, a calça que (se bem me lembro) ele perdeu após a primeira cook. Enfim, sobre o episódio 14, que tristeza ver o jesse daquele jeito, o olhar dele pro walt no começo transmite muita coisa. E a atuação de ambos também. Sentirei falta do Hank, e do Gomie também haha.

    • Caraca, eu vi a calça também, mas achei que fosse impressão minha hahhha. Acho que vou voltar lá e minutar o ocorrido. Como nada na série é por acaso, provavelmente é a calça que o Walter perdeu a um ano atrás. Será que isso pode significar alguma coisa, como, por exemplo, ele estar repetindo erros do passado e por isso estar perdendo tudo??? Viajei aqui hahaha.

      Ótimo cast. Vlw

      • Na verdade, ele aprendeu com os erros do passado, pois agora ele rola o barril, ao inver de carregar, como fizeram com o barril de metilamina roubado, la no inicio🙂
        Agora, serio, as calcas forma uma grande sacada dos autores (e de quem viu). me pergunto: sera que sao uma citacao ao poema, as duas pernas destroncadas, meio enterradas na areia, em meio a destruicao, etc? Sendo assim, sera que ja pensavam nisso na primeira temporada? Se for, genial, pois sim , o cara se tornaria um Ozymandias, so que nao sabiamos disso ainda, mas les sim!

  5. Depois de Ozymandias, só consigo pensar em uma coisa: como vai ser a vida sem Breaking Bad?? ={ Me identifiquei com um cara que comentou por aqui: tbm não tenho amigos próximos que acompanham a série, então vcs são aqueles com quem “dialogo” sobre a obra de arte que é essa criação do Vince Gilligan e o quanto essa última temporada tem sido atordoante. Parabéns pelo trabalho! Um abraço. P.S.: Mau, já gargalhei alto contigo muitas vezes nos tempos de cabine celular. ;D

  6. Ótimo podcast gente, gosto muito de ouvir voces falando, viajando e conspirando sobre essa série!
    Só queria falar aqui um interpretação minha: como o Mau disse a corte na mão do Walt feito pela Skyler é a cicatriz que ele deixou na família com tudo o que ele fez, logo acho que na cena em que ele aparece com a silvertape na mão isso pra mim foi o “curativo” que ele colocou nessa cicatriz tentando reparar de qualquer jeito o que aconteceu fazendo uma alusão a ligação dele pra Skyler logo em seguida!
    Acho que viajei de mais até mas isso foi o que ficou na minha cabeça hahahha até semana que vem!

    • Sinceramente, eu não tenho ideia de como vocês conseguem inventar essas teorias e ainda dar sentido a elas, a unica coisa que eu pensei quando vi a silver tape no walt foi “Caralho, o cara colocou silver tape no machucado, vai grudar tudo e doer pra krl pra tirar”

      • Mas inventar e dar sentido é uma das partes mais divertidas! não precisa ficar analisando e pensando o que significa aquilo, é só o que vem na sua mente quando vê aquilo, tirando o “Caralho, o cara colocou silver tape no machucado, vai grudar tudo e doer pra krl pra tirar” que lógico que eu pensei também hahahahaha

  7. Só uma coisa a declarar. Eu vibrei quando o Walter jogou na cara do Jesse a morte da namorada dele. Eu inclusive antecipei isso, eu imaginei o jesse embaixo do carro e gritei pra TV, agora mata aquele filho da puta, mas antes joga na cara dele. Sem mais.

  8. Eu simplesmente jurava que vocês iriam falar sobre algo parecido no cast, porém.. né..
    Bom, não sei se alguém mais concorda comigo, mas eu achei as cenas do tiroteio e da briga entre skyler e o white suuuper parecidas, aqui vai alguns pontos da cena das faquinhas:
    – Para o junior, naquele momento a família representa a skyler, assim como no tiroteio familia = Hank.
    – Junior, mesmo tendo ligações com o pai, após a descoberta começa a “ver” ele como os neonazistas.
    E aproveitando que hoje é sexta, peguei o tempinho de agora a noite e fiz um vídeo, basiquinho pra tentar explicar melhor, não sou o mestre da edição então me perdoem hehe, da uma olhadinha ai, é bem rápido (pra não correr risco de errar nos codigos, fica o link)

  9. Acho que o Walter White, onde quer que se encontre, faz uma ligação anônima pra polícia indicando o exato paradeiro dos corpos dos agentes Gomez e Hank. Afinal ele tem (ainda tem?) as coordenadas exatas anotadas num papel de loteria. E depois, obviamente, ele quebra o celular… hehehe.

  10. Acho que ninguém lembrou de falar da referencia na ultima cena do Jesse o rosto dele espancado ficou parecido com o ursinho rosa que cai do avião naquele desastre aéreo e também com o rosto do Gus depois do Tio explodir ele no hospital.

  11. Putz galera do Veggie Bacon,não acredito que vocês deixaram passar a cena que me marcou.
    Quando o Mr.White fala para o Jesse que assistiu a Jane morrer a cena corta para o carro em que o Jesse estava indo em bora e a placa do carro era NZ45B8.
    No episódio em que o Jesse e a Jane pegam o dinheiro que o Mr.White devia ao Jesse eles falam que iriam se mudar para a Nova Zelândia,é uma super referência a placa do carro ao episódio.
    NewZeland45B8.

  12. Não sei se alguém já comentou aqui, mas a cena do flash back no deserto com o rechonchudo Jesse e o cabeludo Walter, foi a última cena filmada da série inteira. Foi de certa forma uma homenagem, uma celebração com todos os envolvidos que fizeram esta obra magnífica.

  13. Outra detalhe que percebi no último episódio:
    No flashback o Walter começa a falar de química com o Jesse, que acaba fazendo um comentário:
    -Put me into a coma. Why dont you?
    Não seria essa uma dica que a ricina que o Walter pega na casa dele é destinada ao Jesse (colocando ele em coma)?

  14. Sei que foi comentado sobre uma possível explicação sobre o relacionamento do Walter com a Gray Matter, e nada disso apareceu.

    Alguém sentiu falta disso, ou como no meu caso, quase foi ao esquecimento?

    Vejo que em relação ao Jesse o pessoal está se esquecendo que para o Walter, o rapaz já deva estar morto. Se o Jesse fugir, duvido que ele tente novamente um atentado à casa do Walter, embora eu acho que seria muito plausível Jesse ser o responsável pela fabricação da metanfetamina pelo período em que Walter fica ausente.

    Acho que de alguma forma, Jesse vai acabar ajudando o Walter ainda, e por mais imbecil que pareça, ainda tenho fé na relação dos dois.
    E ainda, para acrescentar, além de tudo, ainda não consigo odiar 100% o Walter.

  15. Os celulares velhos, na minha opinião, é pelo motivo óbvio de que todos eles são bandidos e precisam quebrar o celular o tempo todo, pra não ser rastreado e coisa e tal. Se fosse pro Walt ter iphone e ficar quebrando o tempo todo, ele ia torrar os 80 mi dele em pouco tempo.

  16. Olá TVB, tive a oportunidade de dizer pra Dani o quanto admiro o podcast de vcs e como isso só cresce a cada semana!
    Só queria acrescentar que na cena do flashback a Skyler está claramente velando aquele palhacinho de porcelana. Aquela caixinha que ela coloca o enfeite é praticamente um caixão, a câmera filmando de cima explicita isso. Toda essa simbologia e o diálogo que eles tem a respeito do objeto representam um claro prenúncio ao que ocorre com o querido Hank.
    É bem provável que alguém já tenha escrito essa interpretação mas anyway deixo ela aqui. Um enorme abraço pra todos.

Deixe uma resposta

