That is Veggie Bacon – S05e13 – To’hajiilee

Cover_tivbS05e13

Prontos para mais uma fornada? Ou seria uma “cozinhada”?
E no vai e vem dos tiros, com quem ficam aqueles barris?
Sair correndo?
Tirar a bateria do celular? Gritar? Se esconder? Ou encarar seis homens armados?
Neste décimo terceiro episódio da quinta e última temporada de Breaking Bad, queremos saber: Como é que vamos sair de To’hajiilee??

Sempre teorizando, conspirando, duvidando de tudo e de todos com Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha), que juntos desenterrariam um barril no meio de um bang bang!

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar?

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter!

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

188 respostas em “That is Veggie Bacon – S05e13 – To’hajiilee

  1. Acabei de ver o episódio e vou começar a ouvir o cast agora. Gostei do episódio, principalmente dessa coisa do Jesse ajudando o Hank a acabar com o Mr. White, enquanto ele se encontra com o tio do Todd pra encomendar a morte do Jesse.

    Mas o que foi aquele tiroteio no final? Os caras estavam frente a frente, e o grupo do Todd com vantagem numérica e de armas (o tio dele tinha uma AA12, pelo amor de Deus), e ninguém nem se machuca quando eles abrem fogo contra o Hank e o Gomez? Não sabemos o que vai acontecer, mas só de ninguém ter nem se machucado nesse começo já é algo que achei bizarro.

    Enfim, acho que o Walt vai acionar o cara do Saul por conta de algum desentendimento com o tio do Todd (Hank morre no deserto? Ele se recusa a cozinhar? Os dois?). Por enquanto isso, ainda estou meio que no choque do episódio e vou aproveitar para escutar o Cast.

  2. Ninguém pegou a referência de Kill Bill, quando a noiva vai na casa da Vernita? O Walter pergunta qualquer coisa e o Brock olha pra ele mas não responde, daí a mãe diz exatamente: “Brock, he asked you a question”, exatamente igual ao Kill Bill. Além disso a lareira é idêntica também.

  3. E se não o Hank, mas o Todd morrer nesse tiroteio? Quem mais iria cozinhar a droga? Talvez Jesse — obrigado por Jack, claro — ou Walt passará a ser perseguido pelo Hank e pelo cartel de Jack e Lydia?

    Depois que ouvi o cast realmente me parece que vimos uma despedida de Hank, mas ainda pode rolar muita coisa. Nos resta aguardar.🙂

      • Boa também pensei em algo parecido, mas acho que Walter entrega Jesse para o Jack, para substituir o Todd que morreu…Com isso Walter salva a vida do Jesse e o mantém longe dele por um tempo pelo menos… Nisso Hank e Gomes morrem, Skyler fica fodida e abandona Walter e entrega o jogo para a polícia, nisso Walter foge, e volta como no primeiro episódio que vimos já no futuro…Arrependido volta para resgatar o Jesse.

  4. Discordo sobre o Walter não ter razão ao chamar o Jesse de covarde, afinal ele só decidiu matá-lo quando percebeu que Jesse sumiu e estava disposto a prejudicá-lo de alguma maneira, mas nunca antes disso. E o covarde foi no sentido de não ter enfrentado o Walter diretamente e ir se acobertar justamente com o DEA, que terá muito mais razões pra prejudicá-lo. Na minha opinião Mr. White tem toda razão, Jesse é um COVARDE.

  5. Nossssss, acabaram de confimar o spin-off de Braking Bad – Better call Saul!!!!
    UAU!!! Sempre comentei com a minha esposa que o Saul daria umexcelente protagonista para uma série. Vamos aguardar!!!

  6. Nesse episódio tive um alívio cômico, na cena em que o Huell está sendo “interrogado” pelo Hank eu achei tão fofinho/engraçado as perninhas dele, nunca tinha reparado nelas, mas foi tão bom ve-las hehehe. Hi five pela musica!

  7. Bom, minha teoria, vamos lá:

    Hank e Gomez morrem no tiroteio, já que o óbvio vem se repetindo ultimamente. Um fim para o Hank que não afeta tão negativamente o personagem Mr. White: ele não queria matar o Hank, os tios do Todd que são muito sanguinolentos, o que pra mim é uma saída meio covarde (desculpe-me, óh todo-poderoso Gilligan).
    Jesse simplesmente dá partida no carro e foge.
    Jesse se junta à Marie para tentar capturar Walt, talvez com a ajuda do DEA.
    Skyler deixa Walt por medo, causado pela morte de Hank. Afinal, “Hank is family”.

    E, mais uma aposta: nesse episódio entitulado Ozymandias que veremos o retorno do rei dos reis, HEISENBERG, que não deu as caras ainda nessa segunda metade de temporada.

  8. fala galera, sou ouvinte de vcs desde a 1ª edição, mas não sou muito de comentar, mas esse ep. não podia deixar passar, pq foi ridículo o Walter confessando seus crimes ao telefone, que porra foi essa, FINAL DE ANO DE CURSO E FAZENDO ESSAS MERDA WALTER??? TÁ DE SACANAGEM NÉ! sem falar num dos piores tiroteios que já vi na tv, esse ep. me deu muita raiva e medo, pq a chance de um final merda, ficou bem real pra mim.

    • Boa pedida checar o cast dos episódios restantes. Vejamos o do último:
      http://www.imdb.com/title/tt2301455/fullcredits?ref_=tt_cl_sm#cast
      Bryan Cranston … Walter White
      Anna Gunn … Skyler White
      Aaron Paul … Jesse Pinkman
      Dean Norris … Hank Schrader
      Betsy Brandt … Marie Schrader
      RJ Mitte … Walter White, Jr.
      Bob Odenkirk … Saul Goodman

      Matt Jones … Badger
      Matthew T. Metzler … Jack’s Man

      Portanto, não morrem nem Hank, nem Jesse até o final. Mas o Gomez provavelmente dará adeus no tiroteio.

      • Talvez eu esteja enganado, mas já ouvi falar que qualquer um pode alterar certas informações do IMDB.
        Tanto que no final da última temporada de The Walking Dead, estava lá constando no site que Lenny James participaria do último episódio e se você acompanha a série, sabe que ele sequer deu as caras por lá.
        Outro ponto é que mesmo que as informações sejam verdadeiras, não é garantia de indicar o destino de qualquer um dos personagens, já que a aparição de alguns deles pode ser devido a algum tipo de flashback.

  9. É, pra mim tbm aquele momento lágrimas nos olhos de Marie/Hank foi mesmo uma despedida… tdo bem que fomos surpreendidos inúmeras vezes pela série mas acredito que role isso. Sendo assim, quem se tornaria INIMIGO pro Walt??? Com a polícia ele estaria ‘limpo’, com a Lydia ele já está OUT… seriam só os neonazis??? Não seria muito pouco pra grandiosidade de um Ozymandias?
    Great cast, galera, como sempre🙂

  10. Aqui vai uma teoria pro fim da serie,
    No tiroteio jesse, gomes e hank morrem. Walt fica puto com todd e sua turma e se recusa a ir cozinhar. Como vinganca a turma de todd MATA a familia de walt em represalia. Marie sabe que a morte de hank ( e consequentemente da familia white) e culpa de walt poe a boca no mundo, avisando a midia e tal. Nada fica ofcialmente provado, e walt fica livre, mas o povao revoltado com as sua mostruosidades destroi a sua casa. Walt sem ter nada mais a perder vai de encontro com aqueles que causaram a morte de sua familia numa missao suicida (ricina?)
    Se eu estiver certo em alguma coisa me deem o credito no cast ok!!!! rsrsrs
    Grande abraco a todos os 3

  11. Durante toda esta semana refleti muito sobre este estranho final, e sobre qual será o futuro da série, de tanto pensar acabei “sem querer” criando uma teoria, a qual acabei julgando bastante plausível e gostaria de compartilhar com vocês, segue:

    (POSSÍVEIS SPOILERS)
    O episódio anterior termina com Hank e Gomez escondendo-se atrás do carro, acredito que, em consequência disso, haverá um cessar fogo.
    Sabe aquelas cenas clichês, onde você pensa que está tudo bem após um tiroteio e ninguém se machucou, mas depois descobre que alguém foi baleado? Acredito que Gomez fará este papel, e estará baleado no início do episódio.
    Jesse e Hank não irão morrer (ao menos no início deste episódio), porque? Personagens importantes não morrem no início de um episódio, se fosse para algum destes personagens morrer, isto teria acontecido no final do anterior, tornando a cena um clímax, na minha opinião é bastante improvável que os escritores joguem fora um peso dramático tão grande no início de um episódio.
    Não vejo outra razão para a Gangue do Tio Jack Inc. atirarem em direção ao Walter, se não para quebrar o vidro do carro e abrir uma brecha para o roteiro. Acredito que durante a pausa no tiroteio, Walter, sem ver nenhuma outra saída possível, irá oferecer o dinheiro enterrado para o Jack, para que este deixe Hank e Jesse viverem e, obviamente, o liberte das algemas e o deixe furgir.
    – Jack, there is more money burried under us that you can make in one hundred life’s!
    Jack aceita a proposta e leva o dinheiro (Jack está em uma caminhonete, será que cabem sete barris?).
    Sem o dinheiro, com Hank e Jesse a salvo, Gomez morto e Marie sabendo do ocorrido, não há mais como segurar o segredo sobre a real identidade de Heisenberg.
    Walter foge, e pede para Saul Goodman ligar para o pessoal que troca identidade (ele deixou dinheiro adiantado para o Saul no episódio em que ele enterra os Barris).
    Acredito que a arma que vimos no Fast-Forward do primeiro episódio, seja para tentar recuperar o dinheiro e deixa-lo para a sua família, e que a ricina que vimos no nono episódio seja para, após recuperar o dinheiro e sem nenhuma outra perspectiva de vida, Walter cometa suicídio.

    Bom esta é a minha teoria,
    e como todo bom fã de Breaking Bad tenho certeza que irá acontecer “the exact, reverse opposite of that is going to happen”, mas poxa vida, pelo esta menos ficou bem escrita, haha.

    Parabéns e obrigado pelo ótimo o trabalho,
    vocês tornam ainda mais fascinante a experiencia de assistir à esta série fantástica .

    Felipe Teixeira.

    • Mais alguns pontos para reforçar minha teoria:

      (POSSÍVEIS SPOILERS)
      No teaser onde ouvimos o poema de “Ozymandias”, fica claro que o final do poema refere-se a decadência de um reino, ou, no caso do Walter, a queda do seu império.
      O império do Walter hoje é o seu dinheiro, então:
      Queda do império = Perda total do dinheiro.

      1-Não existe mais razão para o dinheiro continuar enterrado, pois quando Walt o enterrou, foi com receio de que a Skyler revelasse o local, porém este receio se perdeu logo na cena seguinte.
      2-Não é pratico manter o dinheiro que está sendo lavado enterrado, o Walt terá que ir ao local desenterrar de pouco em pouco, durante anos.
      *Por isso cheguei a conclusão, de que o único motivo para o dinheiro estar enterrado lá, é para chegarmos a esta cena derradeira onde o Walter revela o local, e o entrega para o Jack.

      O teaser do próximo episódio onde ouvimos a Skyler deixando uma mensagem de voz ao Walt, deixa claro que este já está desaparecido, e está iniciando o processo de troca de identidade.
      Neste mesmo tease podemos ver um angulo de câmera com o ponto de vista da gangue do Jack, onde fica claro que o Hank sempre esteve protegido pelo carro, e o Gomez não.

      Chega de teorizar, prometo.

  12. Ouvindo um dos podcasts americanos sobre Breaking Bad (nenhum com um nome tão legal quanto That is Veggie Bacon, hehe), escutei uma ideia muito muito interessante durante a leitura de emails de um deles. É o seguinte:

    E se no episódio de hoje à noite não nos fosse mostrada a continuação do tiroteio do final do episódio anterior, mas sim fôssemos transportados para o futuro do flashforward? Em outras palavras, não saberíamos, pelo menos por enquanto, como terminou aquele tiroteio, mas teríamos 3 episódios para juntos deduzirmos e construirmos o que realmente aconteceu naquela cena. E a série terminaria voltando no tempo e nos mostrando o resto do tiroteio, confirmando ou não o quebra-cabeças que teremos montado ao longo desses 3 últimos episódios.

    O que acham dessa ideia mirabolante? Seria uma estratégia muito muito corajosa do Vince Gilligan tomar este rumo, não acham? Estão preparados psicologicamente para a possibilidade de não sabermos como termina o tiroteio nesse próximo episódio?

    Eu particularmente bateria palmas em pé se o Gilligan optasse por esse caminho, mas ao mesmo tempo acho que teria um infarto ao perceber que só saberei o que aconteceu naquele tiroteio daqui 2 semanas.

    Só nos resta esperar mais algumas horas por Ozymandias hoje à noite, haja coração…

    • Eu realmente acho bem capaz de isso acontecer,Talvez o episodio comesse mostrando os danos do tiroteio e muitas balas no chão do deserto e depois avance no tempo da serie ou ele comesse logo com um flashforward do Walter.Pode ser que esse seja o novo desastre do avião.

  13. Assisti esse podcast por causa desse ultimo ep. Curti muito o ep, acho q o Hank vai pro outro mundo, infelizmente. Sobre o podcast, como estou escutando pela primeira vez, não curti esse lance de analise de cores.. é muito viajado😦 mas vcs conseguem visualizar pontos interessantes sobre a serie, por isso, vcs ganharam mais um ouvinte kkkkk não q isso seja alguma coisa kkkk

    Abraço e continuem fazendo esse trabalho o//

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s