That is Veggie Bacon – S05e10 – Buried

Cover_tivbS05e10

Uma semana foi pouco para teorizar sobre o que aconteceu depois que Walter disse a Hank: melhor pisar com cuidado. Aquela garagem ainda está fechada? E Jesse? Distribuiu todo dinheiro da sua sacola? E Holly, comprou outro macacão que não com detalhes ou todo em rosa-pink?

Pronto, neste episódio, enterramos o assunto. Enterramos? Aliás, quem ou o que foi/está enterrado? Não hesite nem mais um segundo em ouvir este podcast que, confessamos, não hesitou em dialogar sobre tais questões e outras tantas mais.

Sempre teorizando, conspirando, duvidando de tudo e de todos com Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha), que só querem saber de uma coisa: ARE WE UNDER ARREST?

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar?

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter!

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

142 respostas em “That is Veggie Bacon – S05e10 – Buried

  1. Caramba, fui só eu que entendi diferente a fala do Hank e da Marie quando entram no carro??
    Você precisa pegar ele, não é sobre o Walter JR????
    Pra mim o Hank tem uma ligação com ele até maior que o Walter, o Hank é o Heroi que se ve no pai, é quem o Jr busca para ter experiências e a cena terminou sobre filhos.

    E espero que aquele bilhete não ganhe, lavar o dinheiro dessa forma e resolver os problemas, seria um fim meio covarde para série tão brilhante.

    Por ultimo ouvindo vocês no Podcast e o título do próximo estou na dúvida se o Jesse entregue o Walter… Na ultima temporada ele já teve alguns atritos, ele esperou o Walter armado quando foi receber o dinheiro.
    A ultima conversa dos dois terminou com o Walter falando que o Mike está bem, mais de uma vez, pois o Jesse não acreditou.
    Se o Jesse sabe o que aconteceu com o Mike, que ultimamente era mais parceiro dele que o Walter não corre o risco dele abrir todo o jogo pro Hank???
    Ainda mais com os acordos que tem nos EUA, onde ele pode limpar o nome dele e se livrar de todo “dinheiro sujo” que ele quer se livrar???

    Abraço e parabéns pelo cast!

  2. Acabei de ouvir o podcast sobre o último episódio.

    Concordei em grande parte com vocês, mas galera, discordo absolutamente sobre a reação do Hank como estar jogando xadrez. O cara ta tentando digerir a imensidão do que ele descobriu.

    Ele não ta manipulando ninguem. Nem a Skyler nem a Marie.

    A reação dele com a Skyler foi no intuido sincero de entender como ela se sentia, traída, sem saída sem saber oq está acontecendo.

    Quando chamou a Marie pra conversa, foi no intuito de dizer ” Vai lá, bota um pouco de juízo na sua irmã. A gente precisa ajudar ela, ela ta perdida e vai cair junto dele. Ela é vítima também.”

    No mais tô na torcida pra próxima ! Ótimo cast como sempre !

  3. Quando Hank tenta fazer Hector denunciar Gus Fring – na quarta temporada, acho -, ele não fala nada.
    “Ele nunca abrem a boca, tem um código”, disse Hank ao parceiro cavanhaque lá.
    Se Jesse vai falar de Walt para Hank é uma questão de se ele ainda respeita esses “códigos” ou não.
    Eu não sei.

    • Mas o código tem a ver com o cartel é uma coisa de família…E eles preferem buscar a vingança do que deixar outro fazer por eles, principalmente a polícia… o Jesse não tem esse código de lealdade.

  4. Ainda tô tentando digerir tudo, tanto o episódio quanto os comentários de vocês.

    Sobre a escolha de planos e movimentação de câmera na cena do Jesse na “Merry goes round”, interpretei de um jeito um pouco diferente. Ali não seria uma representação de que, pro próprio Jesse, a única coisa que importava ali, a única coisa que ele ainda podia conceber, era sua própria existência? Não seria por isso que a câmera se movimenta com ele, ao invés de ficar parada?

    Quanto à inversão de papéis entre o Hank e o Walt, acho que é a maior prova do quanto essa série é HUMANA e CRÍVEL. Walt comete os piores atos possíveis em nome da Família, enquanto Hank deixa claro que “dane-se a família”. No fim, acho que o ego falou mais alto pra ele também. Ele PRECISA pegar esse Heisenberg.

    Não vou me demorar aqui, pra não ficar gigante e chato. Mas é isso aí. Cês são demais, a série é demais e já tô me sentindo um pouco órfão, por esse final.

  5. queridos,

    Fiquei com mta vontade de compartilhar com vcs a minha opinião sobre o embate das famílias.
    Não em lembro do Hank ja ter em algum momento nos demonstrado uma personalidade manipuladora, até pq esse perfil demanda frieza e calma q é justamente oposto ao pânico q ele tem em momentos decisivos. Baseado nisso não acredito q ele esteja manipulando e nem jogando xadrez.
    Lembro das sequencias em que o Walt coloca e tira a escuta na sala dele, onde ele demonstra ser “um mega sem jeito” para lidar com sentimentos. Isso parece-me repetir no abraço em Skyler. Ou seja, no final das contas acho q ele esta sendo super sincero ali.

    Já Skyler tenho duvidas sobre o que a motiva. De quem não queria (lá atrás) ser associada a uma “simples” renuncia fiscal, ao se recusar a assinar os relatórios ilegais do Beneke à uma cúmplice de crimes tão complexos. Acho que essa guinada vem corrompendo sua índole. Ao ver o Walt chegar em casa ela rapidamente deduz tudo, TUDO, sobre o dinheiro. Diz, “vc tirou, cavou e enterrou o dinheiro”. Penso q se houvesse uma sexta temporada essa seria o arco da implacável Sra. Heisenberg a frente dos negócios (lembrem-se dela com a Laura).

    Skyler é o espelho feminino de Walt, os mesmos aspectos psicológicos. Aparente fraqueza; qdo amedrontada revida fortemente; defende a família até dos mais próximos; traça planos sem se preocupar com os q estarão no caminho; mente e manipula com facilidade.
    Para finalizar, o Hank citou todos os crimes do Walt naquele papo da garagem, fez questão de lembrar das mortes. Ou seja, como policial, ele sabe q esta lidando com um assassino frio e, por isso, (imagino eu) classificarmos a busca dele como pessoal (pensando na família ou em sua carreira) seria desonra-lo.

    ps. o fato de passar mal com mais frequência tem aproximado Heisemberg de sua humanidade, consequentemente de Walt.
    (:

  6. Pra quem quiser ver o Dean Norris em mais atuações fantásticas, sugiro que deem uma olhada na série “Under the Dome”, inspirada em uma história do Stephen King. Tem o Spielberg como produtor executivo, estou acompanhando e devo dizer que gostei bastante!

  7. Vim aqui através do Nerdcast e fiquei muito feliz em saber que o Mau Saldanha participa de um podcast sobre minha série preferida!
    A confissão que mais aguardo é Walt contando pro Jesse que foi em termos responsável pela morte de Jane… se ele não tivesse dado aquela empurradinha para acordá-lo ela não teria virado de barriga para cima e provavelmente teria continuado viva.
    Uma pontinha de mim ainda acha que agora é o Heisenberg fazendo papel de Walt.
    É amanhã😀

  8. No inicio do episodio eu disse pronto Aliens, hahaha
    o Jesse catatonico, que triste,
    Mas acho que deu pra perceber quem e o elo fraco, Hank apertou a Skyler e não conseguiu nada, mas ganha de bandeja uma solução.
    Eu acho que o tio não pegou o dinheiro com avareza, minha esposa notou isso, ele viu o jovem naquele estado deploravel e chamou ajuda.
    E o Hank não se abalou com a ameaça, e chutou o balde, foi direto na Skyler meu que cena foda e organica, e incrivel que como um pouco antes ela contaria tudo, mas agora e o escudo do marido, o olhar dela quando o hank diz que o Cancer voltou tudo isso mostra que Skyler entende o sacrificio maldito do marido.
    Eu jurava que os capangas estavam ali pra roubar o dinheiro do Walter, quando eles comentam do mexico, e o outro corta, esse cara matou 10 caras em estados diferentes em 2 minutos.
    Tipo vai tentar?
    O Hank jogando xadrez? acho que não ele reagiu da maneira que pode, mas agora que ele viu que a Skyler ta do lado do Walter, ele vai começar a jogar.
    A Parada do Todd não foi intencional, o moleque e problema, e o cara ja tinha trabalhado com o Tod, eles deixam claro, ja tentamos com ele a unica coisa que ele fez foi criar problemas e quase tacar fogo no laboratorio, e que parada de Amador, nojenta mau cuidada e aquele laboratorio.

    O jeito Dondoca dela e maravilhoso, de não querer ver, os focos no seu sapato de luxo no meio daquilo, que coisa foda.

    Quanto ao fim, do episodio, talvez não a confissão direta mas acho que o Hank conquista o Jesse oferecendo redenção.

    vc sabe tudo oque ele fez, e vc pode me ajudar a punir ele. e oque o Hank vai dizer.

  9. Só um comentário, notaram que no primeiro episódio da quinta temporada, quando Walt esta comemorando seus 52 anos de idade, ele esta usando um casaco do Jesse? será que isso tem relação com a teoria que o Walter herda os hábitos de suas vitimas?.

  10. Olá pessoal, parabéns pelo podcast de vocês. Comecei a acompanhar essa série fenomenal na semana passada e acabei de assistir a esse episódio e escutar o podcast sobre o mesmo.

    Queria deixar um comentário sobre uma cena que senti falta e que não sei se vocês chegaram a notar, mas me veio a mente no instante em que a vi. Foi a cena em que Skyler está cuidando do Walt no banheiro. Naquele episódio em que a Skyler entra na piscina, o Walt estava contando aquelas mentiras e o que ele fala era justamente isso, que ele costumava deitar no banheiro pois o piso era geladado e bom e a Skyler ficava junto com ele colocando panos molhados em sua cabeça. No final isso acabou acontecendo.

    Bom, no podcast vocês chegam a cogitar sobre o pai da Jane aparecendo. Poxa, não lembro em qual episódio, mas ele se matou, e a gente toma conhecimento disso pelo rádio enquanto algum personagem (acho que o Walt) está dirigindo.

    Ainda não vi nenhum episódio adiante, mas acho que o vilão final vai ser a Lydia, como o Mike dizia, essa mulher é o diabo.

Deixe uma resposta

