That is Veggie Bacon – S05e09 – Blood Money

Cover_tivbS05e09novo

Depois de um hiato de 11 meses, assistindo e reassistindo às temporadas anteriores tentando encontrar qualquer imagem, fala ou teaser que nos ajudasse a conectar ou até encontrar alguma resposta para o que estaria por vir em agosto de 2013, chega TRIUNFANTEMENTE o nono episódio da segunda metade da quinta e última temporada de Breaking Bad: Blood Money.

Trancados e deixados naquela garagem, os amigos do That is Veggie Bacon, voltando a respirar com dificuldades, tentam compreender o que foi que aconteceu ontem à noite. Ou ainda, o que foi que não aconteceu!

Sempre teorizando, conspirando, duvidando de tudo e de todos com Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha), que estão tendo um A1 day!

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar?

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter!

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

168 respostas em “That is Veggie Bacon – S05e09 – Blood Money

  1. Vamos começar a fomentação.
    Vou ouvir depois volto aqui e deixo comentários em cima doque vc falarem.

    Quando um paciente terminal se encontra realmente sem saída costuma largar o tratamento e por isso Walter se encontra com cabelo e barba, mas acredito sim que ele esta na suas ultimas semanas.
    A casa dele destruída mostra detalhes,
    A pixação na parede no inicio tem cara de aviso que foi deixado antes do Walter voltar na casa destruída, acho que o Walter vai chegar em casa e ver essa pixação, tipo um aviso, eu sei quem e vc Heisenberg.
    Toda seqüência do Hank e Genial, simples assim.
    O Nome do Episódio Blood Money deixa bem claro oque se passa na cabeça do Jesse, quando o Walter diz vc mereceu esse dinheiro o olhar que o Jesse faz e genial, o Jesse se encontra em estado depressivo e vai morrer de overdose.
    O Jesse esta no foda-se total, não encara ninguém, não se sente bem e pessoas assim estão pensando em morrer, essa seria uma perda grande fazendo o Walter entrar em espiral,

    Eu acho que atacam a família e provável que um ou mais membros morram, acho que a Skyler ou Walter Junior, acho que e por isso que o Walter esta usando o nome de solteiro da Skyler, Hank vai ajudar o Walter a se vingar eu vejo isso, vejo os dois confabulando pra derrubar o império da Metha.

    E que cena foda entre o Hank e WAlter na garagem, eu não consigo falar nada sobre isso.

    • Cara, acho que você matou a charada com a frase: Hank vai ajudar o Walter a se vingar eu vejo isso, vejo os dois confabulando pra derrubar o império da Metha.
      O Hank ajudar o Walter a destruir algo maior é melhor saída pra série.

  2. Primeiramente, parabéns pelo podcast, não o conhecia até então.

    Bom, vou deixar duas teorias que tive, para complementar a discussão do pessoal. Li uma boa parte dos comentários e não vi algo parecido (apenas pessoas comentando sobre Lydia e os tchecos). Se for algo repetido, peço desculpas.

    – A primeira seria o seguinte: Lydia foi até o lava rápido de Walter White querendo que ele retorne aos negócios (que estão indo muito mal, por sinal), e ele recusa. Ela tenta argumentar, comprar ele, até meio que ameaçar dizendo que “coisas ruins podem acontecer”, porem ele não da o braço a torcer.
    Enquanto Lydia espera o termino do processo de secagem do carro, Skyler aparece e “enxota” Lydia, falando para nunca mais voltar.
    Lydia entende que Walter não deseja voltar por conta da família, e tenta bolar algum tipo de sequestro ou algo assim, que acaba ocasionando a morte de Skyler. (pensei na morte da Skyler devido a maneira com que ela tratou Lydia no lava rápido, sei la).
    Com todos esses fatos, W.W. se sente culpado pela morte de Skyler, e agora busca a vingança.

    – A outra teoria seria de que Pinkman descobre que Walter matou Mike e deixou Jane para morrer. Creio que essas seriam as pessoas mais importantes para Pinkman, e seriam motivos para algum tipo de vingança.

    Bom, creio que seja isto, enquanto escrevia esta mensagem vi que as teorias são meio furadas hehe, porem vou postar assim mesmo para ver se há algum tipo de comentário, concordando ou discordando.

  3. Acho que o Jesse fica sabendo que Walt matou sua namorada e Mike no episódio “Confessions”.
    Faz certo sentido. Entretanto, já nem sei sei o Jesse dura até lá… rsrssr

  4. Uma coisa que notei(ainda estou ouvindo o podcast, talvez comentem isso durante o programa), quando a Carol vê o Walt, ela está com uma sacola de compras, ela se assusta e deixar cair várias laranjas no chão, isso me lembrou muito Poderoso Chefão, será que foi uma homenagem, ou estou viajando?

    • Não, não está viajando. Tanto que comentamos isso no próprio tuiter do Veggie Bacon, que é @thatisvb. São muitas menções no seriado, Poderoso Chefão agora, antes, Scarface passando na tv…agora, aonde tudo isso vai dar não sabemos. Abraço Diego!

  5. Ótimo cast. Só um comentário sobre a cena final. Não acho que Walter estava dando uma de coitadinho quando falou do retorno do câncer. Ele estava era ameaçando Hank, dizendo que seria difícil provar ou vencer ele num tribunal. Ele ironiza dizendo, como se estivesse num julgamento, algo como: Eu sou só um proprietário de um lava rápido que está para morrer de câncer.

    Outro lance, envolvendo um episódio anterior. A série tem mania de dar dicas do que vai acontecer no futuro. Quando eu vi Walter pegando a metralhadora no flashfoward, Lembrei automaticamente da cena em que ele e W.Júnior assistiam Scarface. Será que vai rolar algo estilo: ” Say hello to my little friend”

    No mais, continuem com o bom trabalho!

    • Ah, e sobre o lance da Carol. Realmente é difícil se mudar assim, tão de repente. Imagine como seria difícil pra ela vender uma casa que é vizinha a outra que, pelo que deu a entender, aconteceu uma tragédia. Fora que o ramo imobiliário nos EUA vai de mal a pior.

      • Só mais umas curiosidades. No Nerdcast, Saldanha e os demais brincaram sobre um possível nome abrasileirado da série. Em Portugal, ela se chama Ruptura Total.

        Outra coisa interessante é sobre o site de Saul. Lá no fim, tem um link para “projetos filantrópicos do Saul”. Clicando nele, somos encaminhados para o blog que W.Jr criou para arrecadar dinheiro para o tratamento do pai. E se vc clicar na parte de doação, será encaminhado para uma página real de doação para pacientes com câncer.

  6. Amigos,

    Graças ao NerdCast e a vocês, fiz a famosa “maratona”. Sim, assisti a “todos” os episódios. No dia de hoje (14/08/2013), acabo de ver o episódio 09 da quinta e derradeira temporada. Como gostaria de estar com vocês há mais tempo. Ainda bem que agora estou pronto a seguir esta jornada com vocês até o final. Muito obrigado por me apresentar essa obra de arte simplesmente “sensacional”.

    Abraços!

  7. Já que todos estão “viajando”, permita-me: vocês repararam na bolsa preta dentro do porta malas do Walt? Não é a bolsa preta do Jesse?

  8. Parabéns pelo podcast, só depois de ouvir vcs que o episódio parece completo haha.

    Aqui um wallpaper ÓTIMO do episódio:

    Abraços!

  9. Esta teoria tem um problema, se você considerar que o Walter matou o Gus, você tem que considerar que o Walter matou o Gale (se eu não me engano era este o nome dele, aquele quimico que trabalhava junto com o Walter).

    Neste caso oque ele teria “pegado” dele?

    • Se é por isso, clenio, Walt explodiu uma gereatria. O que ele absorveu dos idosos? “Matou” a Jane…matou os dois atropelados…caralio, Walter matou geral! Acho que não necessariamente ele tenha que absorver de todos, mas dos principais. Entende? A teoria faz sentido. Aliás, deixou de ser uma teoria. Pra mim já é fato. Agora se é ele quem mata a Sky, não sei, mas que ela, holly e Walt jr morre, sim. Morrem.

      • Caraca Mau , acho que a holly morrer já é estrapolar kkkk
        Sei lá , talvez o Walt Júnior morra sim pois no início da série focou várias vezes nele com aquele problema em apertar os freios com os dois pés e não ter força para freiar com um único pé . Isso sim eu acredito que possa acontecer.

  10. Sobre aquela teoria em q W.W. absorvia os hábitos de cada pessoa que ele matava, não lembro se vcs mencionaram mas, quando Walt passa mal no banheiro e ve que o medicamento acabou, na hora de vomitar ele estende uma toalhinha no chão e ajoelha antes de vomitar, exatamente igual a cena do vomito de Gus qdo exterminaram o cartel

    • E enfatizaram bastante isso, não? Até então achava que essa teoria era balela. Agora, estou considerando. E o mais estranho é que, as outras características, Walter conhecia. Já tinha visto de alguma forma. Mas o lance da toalha, ele não tinha conhecimento e pegou.

  11. Mais uma coisa que notei. A gente está especulando que se Walter, no flashfoward, está no dia do seu aniversário de 52 anos. Por esse motivo, fazemos contas loucas de como tudo se transformou tão rápido (Lembrei de Saldanha falando sobre a cena de Walter ensinando química e dando o exemplo de explosão.Rs) , mas, se ele está usando uma identidade com nome falso, não seria lógico pensar que não colocaria a mesma data de nascimento? Um jovem fazendo uma identidade falsa, normalmente aumeta a idade. Um coroa não colocaria uma idade menor para se sentir mais novo? Quem garante que aquele não é o aniversário do novo Walter e não do velho? Sendo assim, aquela cena pode se passar anos depois.

    • Ótimo. Acho também muito cedo para acontecer tudo aquilo. De repente os 52 foi quando aconteceu tudo, não necessariamente ele tem 52 na cena do FF. Boa Caudio. Boa. 52 foi quando ele perdeu tudo. Mas quem disse que agora no ff ele tem 52. Boa boa boa

  12. Lembrei de outra coisa (meio ndada a ver rs)

    Esse lance da série dar indícios do que vem a acontecer me lembrou da mascara two-face no apartamento do Gale:

    Alguem lembra disso?

    Gus fica sem metade da cara qdo morre rs

  13. Esse ep me fez lembrar do teaser Ozymandias! Não sei se alguem já buscou o que é isso.. Encontrei um poema:

    Eu encontrei um viajante de uma antiga terra
    Que disse:—Duas imensas e destroncadas pernas de pedra
    Erguem-se no deserto. Perto delas na areia
    Meio enterrada, jaz uma viseira despedaçada, cuja fronte
    E lábio enrugado e sorriso de frio comando
    Dizem que seu escultor bem suas paixões leu
    Que ainda sobrevivem, estampadas nessas coisas inertes,
    A mão que os escarneceu e o coração que os alimentou.
    E no pedestal aparecem estas palavras:
    “Meu nome é Ozymandias, rei dos reis:
    Contemplem as minhas obras, ó poderosos, e desesperai-vos!”
    Nada mais resta: em redor a decadência
    Daquele destroço colossal, sem limite e vazio
    As areias solitárias e planas espalham-se para longe.

    Foda hein!!!

  14. UMA DAS TEORIAS MAIS FODAS Q EU LI,de um usuario no Filmow,eu nao tenho Twitter,por isso avisem o MAL,o MArc,todos ae

    SPOILERRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    Toda vez que Walter mata alguém, ele toma alguns traços da vítima para si. Exemplos? O modo de cortas as cascas do pão depois que matou Krazy-8, o modo como ele vomitou exatamente igual ao de Gus Fring, o carro que apareceu nesse último episódio no flashforward, era um carro muito parecido com o do Mike.

    Será que é mesmo, ou é muita viagem?
    Porque se for verdade, é certo que

    a Skyler tá morta (já que no primeiro flashforward que tivemos, mostra o Walter ajeitando o bacon no prato) e o Jesse também, graças a essa foto mostrando a mesma jaqueta: https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/q7

    Vince Gilligan seu maldito.

  15. Se ele estivesse ajudando o Hank não teria para quê ele comprar aquela metralhadora e buscar o veneno na casa dele . Pra mim a Madrigal está caçando ele e ele vai armar um plano muito foda pra dar conta da madrigal .

    • Assistindo ao último episódio e ao “teaser”, fica claro que o Hank não tem nada de palpável para prender o Walter (ele sai da garagem). Logo, ou ele age fora da lei (o que duvido) ou ele terá que convencer a Skyler ou ao Jesse a testemunharem contra ele, entrando numa espécie de programa de proteção a testemunhas.

      O mais curioso é quando agente se coloca no lugar do Walter: o Hank não pode viver! Ele está na mesma situação do Mike e dos presos. O que fará o Mr. White?

  16. O fato de White estar de cabelos e barba no flash forward, pode revelar duas coisas. Ou ele não está mais com câncer ou ele deixou de utilizar os quimioterapicos.

    A reação de Carol ao rever White, não significa que ele matou a família. Acho mais sensato pensar que a família morreu por represálias da máfia do tráfico de metanfentamina. A casa arrasada seria resultado disso também. Se ele tivesse matado a família, ele estaria sendo procurado pela polícia e provavelmente não voltaria para casa novamente.

    Hank deve morrer também pela mesma máfia. Walter fica sozinho para, numa tentativa desesperada, vingar a morte de toda família.

  17. Não sei se alguém já comentou isso, mas no dia seguinte em que o Hank descobre tudo, ele está com uma camisa cinza e vermelha, justamente as cores que Walt Jr também usou no episódio. Quanto a Holly, se fosse pelas cores ela já estaria morta pois o rosa é padrão nela.

  18. Eu acho que a Carl no começo do episódio não viu um monstro e sim um fantasma. Pra mim ela se assustou porque viu alguém que ela achava estar morto. Imagino que alguma coisa envolvendo o grupo que produz as drogas, algo que tenha assustado o Walt e feito ele assumir a morte parar tirar a família da jogada.

    Ah, nem sou de comentar muito, mas saudade de vocês. Principalmente do Mauricio, por mais que ele faça outras coisas, me contagia o amor que ele tem pelas coisas.

    Só uma correção, Dean Norris don’t rock, he minerals.

  19. Algo que eu achei demais nesse ep. e não foi comentado foi a pixação HEINSENBERG escrita em amarelo bem as cores das roupas que o Walter usava para cozinhar. Seria uma demonstração de respeito ou deboche?

  20. Revi o flashforward do episódio Live Free or die (S05E01).Quando ele compra a metralhadora M60 ele já está na cidade de Albuquerque, no restaurante Denny’s, em frente à universidade do Novo México. Ele deve portanto, ter saído do restaurante e ido direto pra casa, pois está com o carro que veio de brinde com a arma e com a mesma roupa usada naquele momento. Walter White (Mr Lambert) está sem aliança, e, quando fica sozinho no banheiro, toma o remedinho aquele (parece ser a mesma embalagem). E outra: ele tem boa noção da distância/tempo entre New Hampshire e Albuquerque. A atendente (Lucy) pergunta quantas horas de viagem até ali. Ele responde: “umas 30 horas antes de parar pra abastecer”. O Google maps calcula essa viagem em aproximadamente 33 horas. Pelo jeito ele está mesmo voltando à cidade… e com sede de vingança. Comprou uma metralhadora e resgatou a ricina no mesmo dia.

  21. Pessoal, revendo o episodio percebi que a conversa dos amigos drogados do Jesse traz algo interessante. Eles falam algo sobre o teletransporte fazer cópias da pessoa, que torna-se igual apenas na aparência, porém sem seu verdadeiro eu. Seria mais ou menos o que está acontecendo com o Jesse no momento… Não sei se eu viajei muito, mas foi algo que eu reparei.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s