That is Veggie Bacon – S05e07 – Say My Name

E o trem chamado Heisenberg continua passando e atropelando tudo e quaisquer obstáculos que ele julgar como um. Ou melhor, o trem da morte, hoje chamado Heisenberg, atropela e tira da frente tudo o que se manifestar contra a sua vontade.

Em um episódio tenso, intenso e épico. “Say my name” que semanas antes recebeu o título de “Everybody Wins”, nos mostra que ninguém saiu ganhando…. Ou se ainda existe alguém que pode ver seu lado do tabuleiro à frente, esse alguém quer se afirmar e quer que todos nós digamos seu nome!

Mais uma vez, bem diante dos nossos olhos, constatamos o declínio moral de Mr. Walter White, digo, Mr. Heisenberg. Se antes seus porquês eram justificáveis e seus “homicídios” poderíam até ser considerados “auto-defesa”, desta vez temos um Heisenberg manipulador, tomado pelo seu ego ferido e “brincando” de ser imperador! E como todo imperador: egoísta e cego, justificando suas maldades com simples frases “você não me deu outra escolha a não ser esta!”

E juntos com Mike dizemos: “Shut the f**k up Walt! And let me die in peace.”

RIP Mike! O verdadeiro profissional!

Teorizando, conspirando, duvidando de tudo e de todos com Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha), que estão tristes por terem dito: “Adeus, Mike”.

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar? Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

132 respostas em “That is Veggie Bacon – S05e07 – Say My Name

  1. Daniela, Marc e Mau, nesse mes começa a 7ª temporada de Dexter, a 3ª temporada de Boardwalk Empire e em setembro a 3ª temporada de The Walking Dead, não sei se vcs acompanham esses seriados mas porfavor faça podcast de alguns desses pq vcs são foda, a edição é de qualidade e o saldanha traz muita gente do rapadura pros comentários(sou um desses), abrs e let’s cook.

    • Estou aprendendo a conhecer o Marc e a Daniela, mas confesso que quem me trouxe pra cá foi o Maurício Saldanha.
      O cast de hoje foi o melhor na minha opinião pela parte introspectiva que teve no meio, que acentua o fato de que quando é pra filosofar a respeito do ser humano em comparação a um filme/séria(como é este o caso) a presença do Mau faz tudo ficar espetacular.

      Enfim, os Marc e Dani estão de parabéns também, mas na minha mente antes de ouvir cada episódio novo de TiVB rola um “Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmm viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindooooooooooooos ao muuuuuuuuuuuuuuuuunndoooooooooo eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeespeeeeeeeeeeeeetaculaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar de Breeeeeeeeeeeaking Baaad!”

  2. Chorei de rir ouvindo o começo desse podcast, quando vi o Walt falando “Say my name” não pude evitar de lembrar dessa música da Beyonce, huahauhauahuahua

    E quase chorei com a morte do Mike, agora estou ansiosa pra ver a reação do Jesse

    Vocês repararam que quando os policiais vão na casa do Mike fazer uma vistoria ele fica no sofá assistindo um filme que está mostrando uma cena em que há políciais na casa de um cara que está morto, achei um mega aviso do que ia acontecer com o Mike. Alguém sabe o nome do filme que o Mike estava assistindo?

    Amei a hora que o Jesse vai embora sem o dinheiro dele e larga o Walt gritando, acho que ainda podia ter ateado fogo em tudo😛

    Alguém precisa dar um jeito nesse Walt, o cara está se achando a última Coca-Cola do mercado.

  3. Bom, Ouvindo o cast e revendo a quinta temporada eu me lembrei de um epsódio da primeira temporada que faz muito sentido (pelo menos pra mim,viu?). O Epsódio é o 03 e se chama …And the Bag’s in the River, nele há um flashback do Walt com uma parceira quimica e ambos estão tentando decompor quimicamente o corpo humano quando chegam a um resultado estranho pois só conseguem decompor 99% do corpo e ficam imaginando o que seria este 1% chegando a cogitar que o restante seria a nossa alma. Bom na época isso se encaixava pois eles estavam derretendo, ou melhor limpando, o corpo porém se fizermos um paralelo entre a primeira temporada e a última vemos que os números coincindem. 99% é a pureza da metamfetamina do Heisenberg e poetizando um pouco não poderiamos até dizer que Walt perdeu sua alma restando apenas os 99% de Heisenberg? Bom não é bem uma teoria, está mais pra uma reflexão. Ótimo Cast. Parabéns!

  4. kkkkkkkkk vcs do cast achando q iam conseguir responder todos os comentários… tsc tsc tsc, quem mando divulgar no rapaduracast rs.
    Parabéns pelo sucesso. Esperando o último desse ano …

  5. Gente, que achado esse podcast, só to vendo os oito primeiros episódios desta temporada agora e pirando aqui!!

    Só um adendo: quando vocês disseram que a neta do Mike não vai ter ninguém, não é bem assim. Quando o Mike ainda tinha poucas aparições na série, ele teve uma cena onde deixava a neta em casa e falava “Go Back to your mother”. Tanto que por um tempo eu achava que a menina era até filha dele

    Abraços e até o dia 11!

  6. me irrita mto ver esse mulher falando a cada frase uma palavra em inglês,como se estivesse esfregando na cara de quem ouve q ela é descolada pq fala em inglês –‘ ,irrita mto msm.Mas pelo menos ela apresenta bons argumentos quanto a série junto com os outros 2.

  7. I’ve taken it just before (about 13 decades in the past). Lost forty lbs in 4 months. Back again after i took it, I failed to truly focus on my eating plan but ate a whole lot fewer. I did do tons of doing exercises. I finished up maintaining off 20 of individuals lbs. Use this time while you’re to the capsule to get your food plan if you want and if you arrive off if you have adjusted your eating plan correctly, you can be able to maintain the botanical slimming soft gel strong version.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s