That is Veggie Bacon EXTRA #2

Extra! Extra! Extra! Chegou a segunda edição EXTRA do That is Veggie Bacon!

Em resposta aos emails, tweets, mensagens, telefonemas e muitos comentários aqui no site, trazemos a segunda e já aguardada edição extra do That is Veggie Bacon.

Aproveitamos para agradecer mais uma vez ao super Loi Pinheiro (@loipinheiro) pelo novo design do site que ficou sensacional e também ao Junior Godoi, programador de WP que nos ajudou a implementar o novo visual proposto pelo Loi! Nosso muito obrigado aos dois!

Já pedimos desculpas por todas as nossas falhas (vocês entenderão o porquê disso logo no comecinho deste cast!), mas sim, tentamos o nosso melhor!

Porque afinal de contas, nada para este trem!

Sempre teorizando, conspirando, duvidando de tudo e de todos com Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha).

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar? Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter!

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

115 respostas em “That is Veggie Bacon EXTRA #2

  1. Eu tb mudei de ideia quanto ao plano do Walt! Valeu pela citação, e que venha o EP07! Gostei da teoria sobre o Walt sintetizar uma substância, afinal a série sempre gosta de explorar os super-poderes químicos do Mr. White.

  2. Oi pessoal do #thatisvb, quero parabenizar e agradecer a vocês pela qualidade do conteúdo apresentado nos podcasts. Realmente, estava faltando um podcast brazuca sobre essa série maravilhosa que é Breaking Bad🙂 Pena que acaba na 5ª temporada… aproveitando, queria saber, onde vocês assistem a série?

  3. mandaram bem na edição hein!, parabéns. Bom, já falaram em outro comentário aí a cima, mas então eu reforço. O que ele assovia é bem parecido com Mercedes Benz da Janes Joplin, música essa que diz o seguinte:

    “Oh Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes benz ?
    Todos meus amigos dirigem porsches eu preciso compensar.
    Trabalhei duro a vida toda, sem ajuda dos meus amigos,
    Então Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes Benz?

    Oh Senhor, você não vai me comprar uma TV a cores ?
    “Dialing For Dollars”(Prog.deTV) está tentando me encontrar.
    Eu espero pela entrega cada dia até as três,
    Então Senhor, você não vai me comprar uma TV a cores?

    Senhor, você não vai me comprar uma noite na cidade ?
    Eu estou contando com você, Senhor, por favor não me desaponte.
    Prove que você me ama e pague a próxima rodada,
    Então Senhor, você não vai me comprar uma noite na cidade ?

    Todo mundo!
    Oh Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes Benz?
    Todos meus amigos dirigem porsches eu preciso compensar.
    Trabalhei duro a vida toda, sem ajuda dos meus amigos,
    Então Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes Benz?”

    Enfim, mesmo que ele esteja assoviando isso, acho que a letra da música não diz nada a respeito da trama, ou tenha alguma relação. Acho que a música é indiferente.

  4. Podem ficar tranqüilos que vcs mantiveram o padrão de pureza em 99.1% !!!!
    E tem ponto extra por colocar Foo Fighters na trilha do cast \o/

    Dani, falar sobre Carminha/Nina é dispensável… nem assisto a novela e fico sabendo tudo pelo twitter hehe mas apoio a idéia de que façam casts de outros assuntos desde que não abandonem este hein!

    Abraços!

  5. Sobre as minhas divagações… Eu pensei que alguém comentaria no site para depois eu expor meus pontos de vista mas passou batido😦 Só que para minha felicidade vcs a la Walter não deixam nada passar despercebido e comentaram no cast!🙂
    Vamos lá:
    1) Todd filho da Marie; era apenas uma brincadeira com o fato do Todd ter “furtado” a aranha rss
    2) Holly filha do Ted Beneke: Assim como o Maurício estou revendo a serie e na primeira temporada me deparei com un episódio onde a Skyler está no quarto passando a mão na barriga enquanto contempla uma foto dela com o Ted… comecei então a conspirar sobre esta teoria… afinal tudo tem que ficar cada vez mais Breaking Bad para o Walter!

  6. Opa, galera do That is Veggie Bacon!

    Primeiramente, gostaria de agradecer por terem aproveitado meu comentário durante a divagação por todas as teorias sobre a série até então.

    Sim Marc, é assim mesmo que se pronuncia meu nome. =P

    Agora me voltando para a teoria levantada ao final deste cast, sobre a melodia assobiada por Walter ser semelhante à “Lily of the Valley” do Queen. Acredito que não sejam a mesma música, em alguns momentos as notas são bem similares, mas em todo o resto, ao meu ver, não se parecem.

    Com relação à teoria de que o plano de Walter seria sintetizar a metilamina para vender à gangue de Phoenix, creio que seja uma boa possibilidade se eles tivessem tempo e, por isso, pouco provável, como Marc mesmo disse e, também, porque a intenção dessa galera é tirar o crystal azul do mercado. Imagina se eles vendem e, quando voltarem seus olhos para o mercado, vêem que a metanfetamina de Heisenberg continua a todo vapor? Acredito que as consequências seriam quase as mesmas se o plano fosse matar os negociantes da gangue.

    Já não sei mais, ao certo, qual que é o plano do Walter, vou esperar para tirar minhas dúvidas hoje.

  7. Já ouvi todos os episodios! Curti muito a iniciativa de vocês de fazer um cast especial para “A MELHOR SERIE DA DÉCADA!”

    Ainda não vi o episodio 7, mas eu acho que o plano pode ser eles venderem a metilamina da Madrigal (aqueles galões que possuem GPS) para a gang “rival”

    Abs

    • Mas é exatamente por isso que a música ser a Lily of the Valleu ou não é tão relevante, Leonardo! Acho que esquecemos de falar isso no cast para os que não lembravam desse “pequeno” detalhe, hehehe… Legal ver que vc está super ligado na série também, Leonardo! Cara, imagina se o assobio realmente fosse a Lily of the Valley e o Jesse fizesse a ligação? Seria tensooo!

    • A princípio eu concordo, mas se formos pensar nos grandes impérios do passado, o que todos os “imperadores” têm em comum? Eu diria que uma forte tendência à manipulação, megalomania e completa falta de compaixão pelo outro, que é o que o Walter vem nos mostrando nessa 5a temporada… Mas também acho que ele não dá conta de construir esse império, só estou com medo de quantos irão sofrer nas mãos dele até ele ser parado!

    • Aquele final só não foi mais chocante pq eu já imaginava o que ia acontecer alguns minutos antes. Já tô me acostumando com essa galera morrendo em séries…
      Concordo com você, Walter é , como chamamos por aqui, um ”Zé Doidin”

    • Ele mostrou total despreparo galera, quando o Jesse aparentemente pulou fora, o Walter descontrolou, ai foi la e meteu bala no —SPOILER—- Mike a troco de nada, tipo o Mike neim ameaçou ele neim nada, o Walter so se descontrolou e meteu bala nele, e depois vem com aquela história que conseguia os nomes com a mulher la que esqueci o nome dela ——FIM de SPOILER—-. Ele num é bandido de alto nível não e neim consegue ser.

  8. Oba! Falaram sobre meu comentário! Valeu pessoal!
    Uma observação:
    – Na reunião da DEA quando o Hank está olhando as fotos, repararam como o Mike está muito parecido com o Walter? Será que o Hank fez alguma ligaçao entre os dois?
    Abraços!

    • Valeu você pelo comentário, Eder! Graças ao seu comentário que tivemos o momento “carminha/nina” no cast, hehehe…
      Quanto ao que sugeriu, na minha humilde opinião acho que o Hank ainda continua cego quanto ao envolvimento do Walter com o blue crystal…

  9. episodio 7 nao tenho o q comentar,,foda demais,e q final….Como eu havia dito no cast do episodio 6,o Walter faria um acordo que ajudaria a todos sem nenhuma morte,dito e feito…espero o novo cast pra comentar mais………… NEVER SAY NEVER

    • só pra complementar…..por isso a serie é magnifica,o Walter era um coitado na primeira temporada,agora o papel se inverteu completamente,se transformou em algo q ou vc gosta ou vc odeia……agora ele é ‘FULL HEISENBERG’

        • **************SPOILERR*********************************************
          hehe Marc,nós vimos que o Walter perdeu sua humanidade,tentando manipular o Jesse,fez aquilo com o Mike e logo depois lembrou q a lydia tinha os nomes,percebemos q ele nao tem cabeça suficiente pra algo grande,ele perdeu a linha completamente….e tudo oq o mike joga na cara dele é verdade……uma cena incrivel é quando ele percebe a cagada que fez atirando no mike,ele correndo em direçao ao carro com aquela cara de medo,essa mesma cara que vimos diversas vezes nas duas primeiras temporadas,ali foi a ultima pontinha de humanidade do Mr.White….eu ate agora nao sei se gosto dele ou odeio ele,acho que so terei essa resposta no ultimo episodio desta serie magnifica…

  10. É galera, acho que o Todd terá o seu valor!…
    O cast ta cada vez melhor, este é meu primeiro comentário. Parabéns a todos, to curtindo demais acompanhar essa que é a minha serie favorita jutinho com vcs. Grande abraço pro Mau e pro Marc e um beijo pra fofa da Dani.

  11. O que dizer de Walter/Heinsenberg?
    Quer melhor definição que a do próprio Bryan Craston?

    @BryanCranston How you like me now? 
    — Heisenberg

    Remember, it’s Breaking BAD. 
    If it was called Breaking Good, Walter would wake up from this nightmare.

  12. Nesse episódio de Breaking Bad “Say My Name “podemos reparar que a serie esta se conectando muito com o filme Scarface ,vemos pela ganancia de Walt e também na morte de Mike,o Tony tem a mesma atitude de walt ao matar o seu parceiro Manny por motivos de orgulho
    observação : O tiro foi no mesmo lugar

    Será que vai continuar se conectando ao Scarface ?
    Naquela cena do primeiro episodio vemos que Walt compra armas,no scarface Tony morre em guerra com a máfia,será que walt ira morrer contra o cartel ?

  13. GALERA, EXTRA nunca é demais. Parabéns por mais um ótimo podcast!

    Agradeço imensamente por ter sido mencionado duas vezes. Sobre a estampa da camiseta podem publicar.😀

    Até o próximo… até então, não tenho comentários para descrever o episódio Say My Name. PORRA, é um episódio melhor que o outro. QUE SÉRIE, QUE SÉRIE!! lol

  14. Só queria dar uma contribuição a respeito do cuidado do uso das cores na direção de arte do seriado. Uma coisa que notei desde a temporada passada é que tudo que envolve a Marie é lilás ou lavanda, incluindo muitos objetos da casa dela. Para mim isso está relacionado com a doença mental dela de alguma forma. Teorias? Rs

  15. Ninguém achou que o ponto de vista, quando o Hank vai falar com o “esqueci o nome” (e o Walt fica sozinho na sala) MUITO parecido com o de uma camera de segurança?

    • Eu também achei isso Rafael, aliás, o assunto “vigilância eletrônica” foi uma constante… por exemplo temos a cena da teleconferência onde é mencionado pelo chefe do Hank e também na cena onde a Skyler está no lava-rápido onde é possível ler na porta que o local é monitorado por câmeras.

    • Isso seria interessante, levando em consideração que o ponto de vista que a câmera capta, se localiza bem em uma planta no canteiro da sala de Hank, que é tão grande que alcança o teto.

    • Teoria maluca: Hank percebeu a escuta e plantou a camera ali, pois da primeira vez que vemos Walt no escritório de Hank, o quadro com as fotos não esta lá, ou não?

      • O quadro estava, até olhei novamente para saber se eles haviam trocado a armação, mas é o mesmo. Mas se tivesse uma câmera na sala dele, escondida por trás da planta, seria foda!

            • Com certeza Esdras, agora o Haisenberg terá que eliminar todos os presos e vai precisar dos contatos do Todd para executar o seu plano. Até pensei que ele pudesse enviar a ricina para a prisão e envenená-los mas isso seria muito complicado, possivelmente todos serão executados mesmo e estou curioso para saber o que farão com o advogado que acabou entregando o Mike!

  16. Esqueci de comentar sobre a pseudo “escuta” do Walter mencionada no cast…

    Na verdade eu notei sozinho mesmo mas foi graças a vocês, porque depois que comecei a ouvir o cast passei a rever os episódios com muito mais atenção aos detalhes… neste mesmo flashforward eu procurei saber se tinha algum motivo o Walter usar o nome Lambert, fui atrás e descobri que é o nome de solteira da Skyler!

    No último episódio por exemplo eu notei que a Marie está na foto do porta-retratos com o Hank usando “amarelo”… fiquei espantado porque ela sempre usa roxo… e lembrei do que o Mauricio comentou que não sabemos quase nada do passado do casal Hank/Marie.

    Abraço a todos!

  17. E mais, agora considero Walt uma criança brincando com fogo. Pois o motivo de matar o Mike não foi pontas soltas nem dinheiro, foi simplesmente orgulho ferido, mostrando que Walt realmente não sabe como se comportar nesse novo mundo.

  18. ======================////////////////SPOILERS///////////////==========================

    Que episódio foi esse?!? Começando pelo título “Say my Name”!!!
    E td mundo sabe o nome!!!

    Vários momentos marcantes.
    Que diálogo do Walter com o traficante e que metáfora foi aquela da Coca-Cola? rsrsrs
    A cara do Jesse dizendo “vamonos” pra Skyler e a resposta dela “quem me dera”… será que no sentido de quem dera fosse esse o real trabalho deles ou quem me dera cair fora desse pesadelo?
    Saul procurando qual celular estava tocando.
    O olhar do Mike pra neta e descartando o note e as armas no poço como quem está tentando enterrar parte do passado.
    O novo teatro do Water para o Hank.
    E claro a cena final com a épica morte do Mike… não sei pq me veio na mente ‘Amargo Pesadelo’.
    Alguém mais notou ou pensou que talvez o Walter tenha disparado sem querer? Não que ele não fosse ter coragem de ir até o fim e atirar no fim das contas mas ele nem tentou ameaçar.
    E agora pra onde vamos??
    Lydia deve reaparecer depois de 2 episódios ausente. Walter vai mandar matar os nove? Ele mesmo fará isso ou ficará a cargo do Todd? E o Jesse vai odiar o Walter? Acho que o Walter vai derreter o corpo do Mike e Jesse nunca vai saber seu paradeiro.
    Que venha o oitavo!!!
    E ano que vem mais oito!!!
    E depois… como vamos viver num mundo sem Coca-Cola…??

    Abraços!!!!

  19. Parabéns pelo trabalho! Não se preocupem com a edição por que ela ficou muito boa, garanto!

    Sobre a série, eu a assisto com a minha namorada e mal conseguíamos teorizar sobre nada, pois não parávamos de assistir… Ouvindo o podcast, acabei ficando muito mais ansioso para ver o final da série que eu vi de uma vez só, da primeira a quinta temporada, e agora preciso esperar.., OH GOD! Obrigado por matar minha vontade de Breaking Bad!

Deixe uma resposta

