That is Veggie Bacon EXTRA #1

Edição EXTRA do That is Veggie Bacon! Por essa ninguém esperava!

Dedicamos essa edição extra a todos vocês que como nós são apaixonados por essa série e entraram nesse papo junto com a gente, seja mandando mensagens pelo site, seja mandando emails, seja pelo Twitter ou Facebook, seja por telefone, seja da forma que foi! Já nos sentimos com nossa missão cumprida, que era basicamente encontrar os outros fãs de Breaking Bad por esse Brasil enorme para todos podermos compartilhar nossa admiração e nossas ideias e teorias a respeito dessa série sensacional.

Como forma de agradecimento, decidimos fazer algo diferente e ousado nesta primeira edição extra: na medida do possível, mencionamos QUASE TODOS (quase todos mesmo!) que enviaram emails e mensagens compartilhando as suas visões e opiniões sobre o andamento dessa temporada. Portanto, se você deixou algum comentário entre os dias 2 e 15 de agosto, as chances de lermos algumas de suas ideias são enormes! Infelizmente, um ou outro comentário e seu respectivo autor acabaram não sendo citados, ora por falha humana, ora por falha do nosso servidor que erroneamente classificou algumas mensagens como spam (inclusive algumas do Marc e da Dani!), mas justiça será feita e mencionaremos vocês na próxima edição extra!

Sabemos que acabou ficando um cast (e texto!) mais longo que o normal, mas esperamos que gostem dessa homenagem que fizemos a vocês, os nossos primeiros amigos cujas palavras de incentivo e chuva de ideias nos incentivam a irmos até o fim com esse projeto! Agradecemos de coração!

Sempre teorizando, conspirando, duvidando de tudo e de todos com Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha).

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar? Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter!

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

98 respostas em “That is Veggie Bacon EXTRA #1

  1. Ouvi que nesse episódios extra vocês comentaram sobre as cores da casa da Marie, que por sinal quase todos objetos da cozinha e também casacos, camisas, flores entre outros são da cor roxa. Descobri que esta cor junto com índigo e violeta têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranquilizar os pacientes que sofrem problemas mentais. Percebem a ligação da cor com os seus problemas de roubo? No mínimo interessante.

    Especulação: Skyler e Saul se sentindo reprimidos por Walt, podem se unir e planejar algo contra ele. Isso com certeza iria surpreender a todos.

    Agradeço ao renan pelos mini eps. que nem sabia da existência , e vale ressaltar que o último é muito engraçado. Bagder forever!!

    Obrigado por falar meu nome correto, já que nínguem acerta na primeira vez.

    Excelente podcast, adoro vocês😉

    • Ah, de nada. Os minisodes são realmente impagáveis e todos são muito engraçados, coisa assim a gente tem que compartilhar mesmo.

      E excelente teoria a sua, me parece perfeitamente viável.😀

    • Existem muitos níveis de genialidade em Breaking Bad. Desconheço alguma série da televisão que faz melhor uso dos elementos visuais do que BrBa, porque sua cinematografia é magnífica.

      Nesse sentido, um dos diferenciais do seriado é o uso da cor. Se você prestar atenção, especialmente nas primeiras temporadas, cada personagem tem uma cor particular associada às suas características, personalidade, temperamento ou estado de ânimo.

      Por exemplo, em Pilot (S01E01) a Skyler (Anna Gunn) veste um top de cor azul bem chamativo, no caso das roupas do Jesse, predominavam cores gritantes antes de sua reabilitação, ao passo que, depois desse período a tonalidade de suas vestimentas são mais neutras. No caso do Walt (Bryan Cranston), ele costumava usar verde, por está preso entre sua família e o tráfico de drogas. À medida que o show progride, a cor esverdeada de suas roupas dá lugar ao preto como uma descida gradual ao lado negro da força. Quando a filha dos White nasce, o rosa representa outra tonalidade de ânimo no ambiente familiar.

      Como se percebe, padrões de cores semelhantes se mostram durante a série. E não para por aí, os agentes da DEA, Hank (Dean Norris) e Gomez (Steven Michael Quezada), usam laranja, representando a polícia. Quanto à Marie, reforçando o que foi dito pelo Dharuan, ela prefere o roxo. E Jane (Krysten Ritter), viciada em heroína em recuperação, se veste de preto.

      Embora seja um leitor silencioso, faço questão de agradecer a todos os envolvidos por concretizarem um desejo, criando este podcast, em português, voltado, exclusivamente à minha série favorita de todos os tempos, da última semana.

      Daniela, Marc e Mau, o meu muito obrigado. Apesar de BB não ter sido levada muito a sério em seus primeiros anos, hoje o sucesso tanto da crítica quanto do público são fruto dos constantes acertos do seriado no decorrer das temporadas.

      Aproveitando o ensejo, gostaria também de sugerir podcasts das temporadas anteriores para acompanhar a construção dessa obra, do ponto de vista da equipe do ThatIsVB.

      Let’s go, Breaking Bad!

      REFERÊNCIAS:

      Did You Know? (Breaking Bad). Disponível em: http://www.imdb.com/title/tt0903747/trivia?tab=tr&item=tr0737211

      What You’re Saying About Colors on Breaking Bad? Disponível em: http://blogs.amctv.com/breaking-bad/2011/04/talk-forum-0428.php

  2. MÃE olha eu ai no Thar is Veggie Bacon =D
    Cara muito bom esse extra, porque na maioria das vezes quando comento em algum lugar
    fico pensando se o pessoal leu.

    Comentário sobre o episódio 5

    Cara eu acho que o Jesse num trabalha mais com o Todd de jeito nenhum depois dessa, se o moleque morreu mesmo.
    Não lembro em qual temporada se foi na segunda ou na terceira, que quando o Walter atropela 2 traficantes para salvar o Jesse, o Jesse tava indo peita os cara porque eles mataram uma criança, na ultima temporada o Jesse quase mata o Walter porque ele desconfia do envenenamento do filho da namorada dele.
    Por isso tudo ai acho que vai rolar treta entre Jesse e Todd

  3. caras, sensacional! eu como fã de BB e de vocês, me senti honrado em ser citado e elogiado! é um prazer poder fazer parte (mesmo pequenininha) desse podcast tão apaixonado! Continuem o ótimo trabalho e contem comigo pra o que precisarem!

    Vocês comentaram algo sobre o câncer do Walt voltar, a relação dele com o Jesse relacionado à isso, e a ligação que o Jesse tem com o Walt por conta do câncer que matou a sua tia. Eu concordo com vcs de que teremos um momento onde ambos vão externar esse amor que sentem um pelo outro. Não consigo acreditar que, por mais que estejamos vendo isso, o Walt não tenha um carinho paterno profundo pelo Jesse. Eu consigo ver a coisa assim: pelo Flynt, o Walt tem compaixão, pena por ele ter necessidades especiais. Já o Jesse, parece ser um amor de pai genuíno, um desejo de ter tido um filho dedicado, companheiro etc. É uma coisa triste se pensar, mas não consigo deixar de acreditar nisso.

    Enfim! Adorei a ideia do Hank matar o Walt, algo “Fogo contra Fogo”. Seria sensacional!

    Valeu, rapaziada!
    Keep on cooking!

  4. Fala galera! Adorei esse espaço de discussão sobre a série foi ótimo poder ouvir os comentários que estão rolando e deixo aqui minha palhinha:

    Sobre a distância do trem, o próprio produtor comentou que a distância era bem grande o que inclusive facilitou gravações simultâneas em duas partes do trem que não dava para ouvir nada. =D

    Parabéns pelo cast!

  5. Olá!
    Ainda estou ouvindo o podcast, mas em qualquer caso vou lançar minha teoria sobre o flash forward (caso ninguém tenha tido a mesma teoria que eu, aí vai!).

    Eu acho que o Walt está fugindo do Jesse.
    Acredito que, de alguma forma, o Jesse via se tornar o novo “chefão” da área e tentar eliminar o Walt quando descobrir sobre o menino e talz.
    Sei que a teoria está meio sem pé nem cabeça, mas acredito que o Walt foge do Jesse… não pensei em motivos razoáveis… mas acredito nisso!

    Vocês estão arrasando!

    • Denise, como o Gilligan havia dito que a quinta temporada seria a última, o “grand finale” da jornada de WW, eu fiquei um ano inteiro subentendendo que esta quinta temporada seria essencialmente para isso: mostrar o conflito inevitável WW x Pinkman.
      Daí eles colocaram esse papel mais importante da Madrigal e isso me broxou um pouco, de certa forma. Quero dizer, creio que não seria necessário, acreditava que a última temporada deveria ser esse acerto de contas, um triângulo narrativo, com WW de um lado, Pinkman de outro, e Hank/Autoridades atrás dos dois na outra ponta.
      Agora dizem que pode haver uma sexta temporada e, como o Marc disse neste programa, cogitam um longa-metragem, algo que eu ignorava até o Marc comentar e espero que não se confirme, sinceramente.

      A bola que o Maurício levantou de a metralhadora ser necessária para se defender dos nove beneficiários do “hazard pay” de Mike após este fugir com a grana é bastante plausível e poderia se confirmar, sem dúvida nenhuma.

  6. SPOILER DE CENA EXCLUÍDA ABAIXO:

    Existe uma cena que ficou de fora na cena do trem: quando Jesse e Walter estão esperando o trem o Walter começa a filosofar sobre Jesse James e começa a fazer contas e chega a conclusão que eles vão realizar o maior roubo de trem de todos os tempos (considerando os que já aconteceram de verdade) já que a quantidade de metanfetamina que eles podem produzir vai gerar 300 milhões, o que é maior que a soma do top 5 roubos a trem. O maior até agora foi na inglaterra e convertido para hoje seria o equivalente à 58 milhões de dólares.

  7. Sobre a teoria do Mau do garoto ser filho do Hank. Eu acho improvável, quase que impossível, só pelo motivo de ser uma coincidência absurda e exister ter nenhum tipo de ponta solta nas temporadas anteriores que sustentem isso, como algum tipo de saída às escondidas do Henk, ou evidências de que ele seja mulherengo ou tenha um histórico de infidelidade com a Marrie.

    Também não acho que a Lydia tenha sido esposa do Gus simplemente por ela não ter mencionado nada sobre ele. Acho que ela está mais apavorada por ela mesmo e pelas pessoas extremamente perigosas que que a cercam nesse negócio em que ela está enfiada até o último fio de cabelo.

    • Também acho totalmente inviável, Bruno, seria um deus ex machina/furo gigantesco, e os roteiristas de “Breaking Bad” não me parecem propensos a tais “proezas”.

      Também não acho que a Lydia seja qualquer coisa do Gus. Aliás, não acho que a foto com o amigón lá que se matou signifique que Gus é homossexual de qualquer forma, mas certamente teria um quê de originalidade por evetualmente não escandalizar em cima disso por parte da história, fosse o caso.

      • Fala GUIJA!

        Tanbém não acho que Gus é homossexual, mais pela questão de que existem muitos aspectos a serem explorados nos episódios vindouros como as complexas relações entre os personagens, os desdobramentos da investigação, a relação do WW com o Hank e assim por diante. Acho inclusive que a participação do “Gus” vai ser apenas pela nota que vai gerar uma pista para a investigação e apimentar um pouco a situação. =D

  8. Olá, pessoal!
    Não assisti ao quinto episódio ainda, então tive que parar assim que começaram a falar dele, mas muito legal o reconhecimento e discussão das colaborações com o EXTRA, parabéns!

    Uma coisa que esqueci de responder ao amigón que reparou na sonosplastia da arma sendo carregada no relógio no final do quarto episódio: isso me lembra uma grande fita, um clássico de Robert Redford, “Todos os Homens do Presidente”, que na sua abertura atrela a sonoplastia de tiros disparados à imagem das teclas de uma Olivetti, em memorável referência ao poder da imprensa.

    Marc, logo após ouvir o último programa comecei a escutar um disco aqui e calhou de vir uma música que acho que encaixaria muito bem no programa aí, talvez como fechamento até! Vou mandar por e-mail já já para vocês, espero que curtam (eu sou fã da banda, infelizmente, já falecida).

    Grande abraçón e continuem o excelente trabalho!

  9. Voltei com novidades,

    Marc, no outro post quando me referi a distância dos três em relação ao caminhão lá na frente.
    Existe espaço para duas interpretações.. Quando o trem passa pela ponte usando a medida de tempo de passagem dos 3 primeiros vagões pude contar uns 30 vagões (15 m por vagão = 450m) que daria uma distância enorme. Antes da operação chupa vagão o proprio Jesse nos da a medida exata, lembra quando ele mede os trilhos com uma roda de bicicleta? Ele diz 814 mas qual é o sistema metrico? Jardas? Metros?

    Já numa tomada de camera do alto do vagão onde Todd está finalizando a operaçã podemos ter a impressão de ser bem mais perto. Confira:

    Agora algo a mais que pude encontrar nas primeiras cenas, o guri de moto andando pelo deserto e catando sua tarântula. Pensei deve ter algo ali.. Notei que na parte traseira do capacete surge um nome. Seria o apelido do rapaz? Não sou expert em capacetes mas já vi muito motoqueiro gravar o nome na parte de trás do capcete…
    Confira:

    E para finalizar maisuma definiçãode DOT , sabendo que muitos adolescentes são fans de games…
    http://www.webopedia.com/TERM/D/damage_over_time.html

    Agora me dei conta, aqui já é sabado, mais dois dias para o proximo episodio apenas.

  10. Nossa! Demais esse extra, a participação das teorias e especulações dos ouvintes realmente acrescenta muito e transforma o cast na comunidade que vocês comentaram desde o primeiro espisódio.

    Agradeço novamente pelo cast!

  11. Mais uma coisa: GOSTEI MUITO dessa ideia de o Walter Jr. morrer em acidente com o carrão presenteado pelo pai. Isso inevitavelmente traria um remorso sem proporções para o protagonista. Eu sei que disse que não gostei de ele contrariar o estilo de vida que deveria levar com a compra desses carrões, por isos que acho MUITO boa a ideia e faria todo sentido, parabéns ao ouvinte pela sacada também envolvendo o vermelho do carro que corroboraria com isso.

  12. Curti o programa, muito bom mesmo…mas ficou grande hein? ushauhsuah
    Achei até desnecessário pra dizer a verdade o programa vcs ja são tão presente nos comentários.🙂
    Mas que bom que fizeram nunca é ruim ouvir sobe Breaking Bad.
    Abç.

  13. Srs…

    Ouvindo o ep extra – interessantíssimo, diga-se de passagem – tive um momento ‘profeta’, baseado nas explanações de vcs…

    Esse assunto – Jessie James está realmente aflorando e então eu pensei – quem mais teria ‘signos’ referentes a esse assunto… O Jessie! Sem James!
    Dentro da minha mente perturbada, talvez o cometario do Mike seja uma referência ao fato de uma possível traição que o Walt cometa e que vai acarretar na morte do Jessie… E, agora eh viagem extrema, talvez o flash forward seja o Walt, arrependido, assim como o covarde Robert Ford, buscando vingança…

    Obs – excelente trabalho!!!
    Obs2 – não tenho irmão gêmeo mas senti fala da Dani… =)

  14. Realmente foi uma grata surpresa… acompanho alguns casts de outros temas e nunca vi algo do tipo!
    Não bastasse a participação ativa de vocês nos comentários nos agraciaram com um cast extra que somente esta família de apaixonados pela série poderia proporcionar.
    Para ficar perfeito só faltou mesma a presença da Dani mas tenho certeza que até o fim da série ela nos surpreenderá também!

    Quanto ao hiato que teremos até a sexta temporada eu pirei junto com o Mauricio quando o Marc falou que seria exatamente de 46 semanas… isso só pode ser um sinal… fazer um cast episódio por episódio neste período finalizando no inicio da sexta e última temporada seria algo épico!
    Torço de coração para que a ideia seja levada adiante e farei questão de participar em todos eles!

    Parabéns Dani
    Parabéns Marc
    Parabéns Mauricio
    Parabéns Juca mas apareça mais!🙂

  15. Parabéns pelo podcast pessoal. Depois que comecei a ouvir, me lembrou muito a época de Lost, com todas essas teorias, relação de cada personagem, as referências que vemos.

    Posso estar viajando, mas notei algo engraçado, o nomes dos personagens principais, Walter White e Jesse Pinkman.

    Seria talvez uma referência a Reservoir Dogs? Walter WHITE e Jesse PINKman.

    • Amigón, não necessariamente a “Reservoir Dogs” (que, se não me engano, teve esse aspecto baseado em alguns policiais japoneses da década de 1970, mas aí é com fãs de Tarantino, não saberia dizer),, mas todas aquelas introduções “bucólicas” na piscina da segunda temporada como prenúncio do desastre aéreo se basearam nisso que você apontou.

      Fotografia em preto e BRANCO = tradicionalismo
      Urso de pelúcia ROSA = infância

  16. Que gostoso ouvir um podcast que ouve você (que poético hahaha).
    Parabéns pessoal, show de bola.

    Também acho que vai morrer alguém conhecido do Walt nesta primeira parte da temporada e a minha aposta é na Skyler. No flashforward do primeiro episódio o Walt realmente parecia muito abatido. E vamos lembrar que ele estava montando o 52 de bacon no prato de um modo bem triste, bem saudoso, meio que lembrando de como as coisas costumavam ser… Considerando que ela era “refém” dele, onde ela estaria então nesse momento? Será que aquela arma tem a ver com alguma sede de vingança do Walt? Será, será?

    OBS: Já faz algumas temporadas que venho desejando a morte da Skyler, pra mim seria ótimo… hahaha

  17. Ainda não ouvi o cast extra, mas ouvirei ainda hoje. Eu não gostaria que o Walter Jr. morresse, mas acredito que seria muito interessante se ele se viciasse em meth. A série está mostrando as diversas consequências que uma pessoa gera ao “breaking bad”, mas acho que o vício e a forma que ele pode atingir pessoas queridas não foi tão explorado ainda.

    A meu ver o Mr. White está se preparando pra uma guerra naquele flash-forward. E com aquele poder de fogo só consigo imaginá-lo tendo que lidar com cachorro grande, como o Mike.

  18. Meu deus,citaram o meu comentário!!To super feliz! kkkkkk

    Nostalgia total na parte em que a trilha sonora de Lost começa!🙂

    Mas nossa,se o Walter Jr ou a Holly morrer seria triste demais.Seria provavelmente a coisa mais triste a acontecer na série.Eu acredito q a morte de Walter White seja inevitável,e um confronto entre ele e o Hank seria fantástico,exatamente como o MAu falou.Eu estava pensando hj aqui,e se a Skyler achar a recina do Walt,q está escondido na tomada,e acabar matando ele??Seria uma loucura certo?

    E parábens,eu estou adorando ouvir esses podcasts,continuem.

    E aqui está a breve sinopse do episódio 8:
    Walt takes care of loose ends; Walt makes a dangerous decision.

    Já da pra ver q algo imenso vai acontecer.

  19. Estava atarefado mas sem deixar a mente quieta com este cast EXTRA.
    Minha mente foi abalroada com a imaginação de um suposto final para nossa serie tao amada.
    -Walt e Jesse estão juntos, tudo indica ser em um laboratório. Walt olha para Jesse e diz algo do tipo: – “Let’s cook” . Em meio a uns vapores a camera vai se afastando e abrindo o quadro…podemos ver que os dois na verdade estão é trabalhando na cozinha da prisão.”

    Esse final poderia abrir um espaço para o filme envolvendo uma primeira parte onde trataria da fuga dos dois alla Prison Break mas cheia de situações “Breaking Bad”.

    Sigo revendo os ep da 5th temporada e já na CONTAGEM REGERESSIVA, pessoal Domigo já está ai hein!!!

  20. Alguém reparou que na primeira cena após a abertura o Hank coloca sobre a mesa o porta retrato dele com a Marie, e que a roupa dela tem o mesmo amarelo do capacete/moto do garoto ? o.O Será uma dica??

    Galera, obrigado por dar voz a todos nós fans de BB!! Ansioso aqui esperando o proximo episodios da série e do cast! Valeu!

  21. SPOILER DO EPISÓDIO 6 ABAIXO!

    A frase “All Hail the King” é explicada no meio do Episódio 6, o Jesse pergunta ao Walt “You’re on the meth business or Money Business?”, mais pra frente o Walt responde: “You asked me if I’m on the Meth business or the money business, I’m on the EMPIRE business”

    ALL HAIL THE KING!

  22. Pessoal, no cast extra, o Marc falou sobre a dúvida de que o Saul sabe ou não do envenenamento do Brock. Eu já tinha certeza de que ele sabe. Na cena em que o Saul entrega o cigarro com a ricina para o Walter(acho que no segundo episódio desta temporada), ele diz claramente “não sabia que o garoto ia parar no hospital” ou entendi errado?

    Abraços!

    • Fabrício, você tem toda razão, o Saul fala exatamente o que você escreveu, “não sabia que o garoto ia parar no hospital”, ou seja, o Saul sabe sim de tudo! Na verdade foi um ouvinte que levantou essa questão e na hora eu e o Mau não lembramos dessa frase, apesar de ambos acharem que sim, que o Saul sabia de tudo! Isso que eu mais adoro de ter um espaço de discussão como esse, quanto mais pessoas pensando e lembrando, mais a gente consegue admirar mais ainda essa série! Abraço!

  23. Muito legal esse apanhado geral sobre tudo o que rolou. Diversas teorias muito interessantes e aqui vai mais uma:

    Acredito que os Grandes Chefões que estão acima do Gus em algum momento vão cobrar tudo que o Walt fez. Sequestrando ou assassinando alguém de sua família e na cena que vimos nos primeiro episódio é o personagem indo buscar sua redenção no melhor estilo Charles Bronson em Desejo de Matar. Há vários indícios na série sobre o quão grande é a operação que Gus mantinha e acredito que ainda não fomos apresentados ao real “Big Boss” da série.
    Essa foi minha humilde opinião. Estou adorando acompanhar a série com vocês.

    Abs!

    • E aí, Comodoro! O grande barato de uma série tão bem escrita como Breaking Bad é que realmente nenhuma teoria é absurda ou completamente implausível! Apesar de achar que sua ideia renderia episódios incríveis, fiquei com a nítida impressão que não havia ninguém acima do Fring, que Fring era sim o “Big Boss”… Então acho que ouviremos muito pouco da Madrigal a partir de agora, mas posso estar enganado! Só nos resta esperar e ver para onde esse TREM AVASSALADOR chamado Breaking Bad vai nos levar! Abraço e apareça sempre por aqui!!

  24. Gente, que sensacional! Adorei o podcast, muito mesmo. Infelizmente por falta de tempo só hoje pude ver que foi postada essa edição extra e ouvir, mas desde já agradeço (foi como um presente para mim). São inúmeros detalhes presentes na série que apenas, por exemplo, em um podcast como esse seriam capazes de serem observados e discutidos de forma clara, e está acontecendo. Continuem assim!

    PS: FJ = Flávio Júnior
    😀 VLW! lol

    • Agora sim! FJ = Flávio Júnior! Não lembro o que eu chutei, mas passei perto, não? Hehehe…

      Que bom que gostou desse cast extra, a ideia era mesmo pegar todo mundo de surpresa e agradecer a você e todos os primeiros “veggie bacons” que se juntaram a nós desde o começo, eis o nosso esforço de mencionar o máximo de pessoas e ideias que conseguimos!

      Ah, também sou/fui/amoSer professor de Ciências do Fund 2!!

  25. muito bom o cast de vocês. sou fã da série e escutei todos ontem quando descobri. vocês tem algum link onde se possa ver esses vídeos extras da série? como o casamento de hank e marie? abraço.

  26. Na minha opinião o Toddy vai se tornar uma peça importantíssima na serie, ele é tudo que o Walt precisa, obedece sem questionar e não deixa o lado emocional aparecer, tenho certeza que vai rolar uma competição entre ele e o Jesse para se tornar o pupilo oficial do Walt, guardem minhas palavras Toddy vai ser importantíssimo nesse serie ainda.

  27. Quem dera toda série que acompanhassemos tivessemos esse espaço pra debater. Só deixar registrado, que na minha opinião o moleque na moto não viu o assalto dele, se tivesse visto e soubesse que o que tinha visto foi errado ele não teria dado aquele “Tchauzinho” pra eles.
    Bom, escutando vocês a caminho do trabalho passa mil coisas pela cabeça, e uma vontade de entrar no meio da discussão.

    Vou aparecer sempre aqui. Abração!

    • Olha felms, se eu fosse aquele garoto (o que jamais seria possível, pq eu jamais teria coragem de pegar aquela caranguejeira na mão, enfim…), eu teria dado tchauzinho independente de ter visto o roubo ou não! É algo que realmente nunca saberemos, se ele viu ou não, graças ao Todd!

      Outra coisa: imagino mesmo como deve ser angustiante querer falar e conversar com a gente, porque a gente mesmo depois de gravar fica discutindo mais e mais ideias, parece que o assunto nunca acaba e sempre há espaço para as teorias e previsões de todos! Só uma série genial como Breaking Bad para proporcionar isso a nós!

      Apareça sempre mesmo e traga mais amigos fãs de Breaking Bad para juntos esmiuçarmos esse programa! Abraço!

  28. Parabens pelo cast, as edições anteriores foram bem legais, ouvi os seis de forma seguida e to curtindo muito, ja ouvia o Mauricio no rapaduracast e a iniciativa de vcs foi excelente. Sobre extender a serie para o cinema concordo com vcs, acho que haveria interferencias demais e o resultado não seria compativel com o nivel de excelencia do programa, Vince Gilligan tem a chance de encerrar o show no auge, e gostaria eu que assim o fizesse. De resto só queria agradecer pelo otimo conteudo que vcs tem disponibilizado para nós fâs de Breaking Bad, um abrç…

    • Estamos todos contigo, Thiago, torcemos demais para que o Gilligan encerre mesmo a história que ele quer contar nesses 16 episódios finais… Valeu pelos elogios e por entrar nessa conversa com a gente, estamos cada vez mais convictos que quanto mais gente comentando e discutindo sobre a série, mais gostoso fica! Abraço!

  29. Olá pessoal do podcast! Sou fã da série e conheci o programa por uma divulgação que o Maurício Saldanha fez no Rapaduracast. Hoje assinei o feed e durante esta tarde ouvi todos!. Realmente como foi falado, rola uma nostalgia da época do Lost. Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho, vou acompanhá-los religiosamente. Eu já pensava em re-ver todos os episódios da série, e agora então sabendo que o hiato será de 46 semanas, que vcs farão os programas comentando os episódios antigos, isso é mais do que certo. Grande abraço!

    • Grande Álvaro! Que legal que se juntou a nós por aqui! Olha só, ainda não é 100% certo que realizaremos esses 46 casts entre essas duas meia-temporadas, a única coisa certa é que a série sem dúvida nenhuma mereceria! Mas é bom saber que caso a gente embarque nesse projeto você estará embarcando junto com a gente! Abração!

  30. Boa, gostei bastante dessa idéia de vocês realizada neste podcast, colocando em pauta as principais e mais interessantes teorias dos ouvintes. Continuem com o bom trabalho que têm feito que com certeza crescerá ainda mais as boas discussões sobre esta série incrível.

    Indo agora para dois pontos que separei que, para mim, chamaram bastante atenção e que podem ser cogitados.

    O Primeiro ponto e mais importante, está relacionado a uma cena em particular, vista no começo do episódio 3 desta quinta temporada, em que Walter está desempacotando suas coisas no quarto de volta para sua casa, quando vê um livro de Walt Whitman que ele tinha pêgo na época que Gale ainda era vivo. Então ele dá um sorriso e coloca o livro em cima da cômoda do quarto. Lembrando que ele mesmo citou o nome do autor para Hank, enquanto seu cunhado investigava as anotações do laboratório de metanfetamina. Acredito que esse livro, poderá ser o estopim para Hank descobrir quem Walter realmente é. Imaginando que a teoria de Maurício realmente esteja correta, e que Hank, ao descobrir que seu filho foi morto e depois do próprio chegar à conclusão da causa, esteja totalmente compenetrado (mais do que já estava) e, provavelmente, transtornado. Imagine o que aconteceria se Hank visse esse livro no quarto do Walter?

    O Segundo ponto é uma teoria que passou pela minha cabeça, que só veio a ficar mais forte nos últimos dias. Penso que Jesse se tornará o novo Gus.

    Quando pensei nesta possibilidade pela primeira vez achei sem fundamentos e sem lógica. Porém, ao reassistir alguns episódios da quarta temporada e desta quinta, relembrei todo o histórico do personagem desde o começo da série, e cheguei a conclusão que Jesse mudou mais do que até o próprio Walter. Sua vida passou por várias desventuras desde que ele se juntou com “O incrível Heisenberg”, coisa que o próprio Jesse diz na terceira temporada.

    E não é apenas isso. Na quarta temporada, Gus disse algo para Jesse, que martela na minha cabeça até hoje. Claro, na época ele tentava manipular o garoto para abandonar Walter, mas o que disse pode realmente ser verdade. Gus diz: “Eu costumo pensar que vejo coisas em pessoas”. Para mim ficou claro que ali, e já antes, Gus começava ver a si mesmo em Jesse. Até o próprio passado de Gus é similar ao de Jesse, ambos tiveram perdas que mudaram para sempre seus comportamentos. E, como no ponto anterior, creio que o estopim para que Jesse mude completamente, seja quando ele descobrir que quem envenenou Brock foi o Walter.

    Foi dito uma coisa bastante intrigante durante este extra que vocês fizeram, que foi uma possível morte da pequena Holly. Será que, mesmo com sua conduta, Jesse seria capaz de fazer algo com a criança enquanto transtornado com o que Walter fez até agora?

    Apenas teorias, mas sempre é bom pensar em tudo nessa série que, para mim, é bastante imprevisível e cheia de reviravoltas. O comentário ficou bastante extenso, mas acho que não daria para expressar essas idéias com menos palavras. ;P

  31. Boa ideia fazer esse extra. Marc, seu meteoro de Pégaso ficou meio reprimido.😛
    Bom, acho que o Hank não vai acabar cozinhando não. Talvez, somente se ele passar por uma situação que vire a vida dele de cabeça pra baixo, assim como aconteceu com o Walter.

  32. Olá pessoal do TIVB. Tá muito bom o cast, aguardando ansiosamente a publicação depois de cada episódio.

    Comentei outro dia que algo que me incomodava era o uso demasiado de termos em inglês e acho que não fui bem interpretado, cresci assistindo filmes sem legendas, quando criança ganhei de um tio que mora nos EUA um monte VHSs com pequenos defeitos que pegava no fundo da Blockbuster. Confesso que na época não entendia nada mas até hoje tenho minha fita do Robocop.

    Disse que é algo que me incomoda pessoalmente, não só aqui. Em momento algum disse que é algo ruim ou detestável, não acho que devem mudar sua personalidade por conta disso.

    O uso de outras línguas é algo intrinseco na nossa sociedade. Quem nunca se surpreendeu dizendo “Dio mio” em consequencias Gianecchinescas novelísticas globais.

    Afinal, o título do seriado é Breaking Bad, imagina traduzir toda vez que for falar sobre?!

    Grande abraço!

    • Awn querido Tiago!!!
      Que carinho!❤
      Magina dear! não fostes mal interpretado não… muitas pessoas reclamaram mesmo hahahahhahahahhahahhahahah

      Eu estou tentando o meu melhor! hehehe

      é que é um tanto quanto hard pra mim ficar somente no portuguese…. eu tento… mas tenho este "PoBREma" e é sério isso! quem convive comigo sabe bem e sabe que não é de propósito….

      Não se preocupe, tá?!

      We ALL LOVE YOU already!!!

      E sem milindres! ninguém pensou mal de ti, nem de ninguém que reclama algo! Reclamações, sugestões e tudo o mais são sempre muito bem vindas! Afinal de contas, é assim que nós melhoramos,né?!

      =)
      Beijo no heart!

  33. Estou in love por esse podcast ahahha e até decidi comentar, vocês citam com frequência a importância das cores.. e eu queria saber se vocês já tinham reparado na quantidade de objetos e afins roxos na casa do Hank. No quarto deles, a colcha é roxa, na cozinha a maioria dos objetos também tem essa cor, na sala é a cortina, e até a bolsa que a Marie usa de vez em quando também é roxa.
    Será que tem algum significado?

Deixe uma resposta

