That is Veggie Bacon – S05e04 – Fifty-One

E o tempo não para!

Já considerado um dos episódios mais tensos desta temporada, “Fifty-One” passou como um trator por cima de nossos corpos e almas, deixando estes pobres seres mais instigados e com a cabeça repleta de dúvidas e teorias relacionadas ao futuro deste homem que já está além do bem e do mal, deste homem que afirmou por muitas vezes “estar neste negócio pelo bem-estar de sua família”, mas que neste episódio afirma com ar sombrio “Nada para este trem!”

Sim meus amigos, o gosto pelo poder está no sorriso, na ironia, nas estórias contadas e re-inventadas e até mesmo na compra de afeto. Sim, hoje, mais do que nunca, Mr. Walter White, compra o afeto de seu próprio filho.

Para onde este trem vai nos levar? Quem realmente está no comando deste trem? Vamos esperar….

Teorizando, conspirando, duvidando de tudo e de todos com: Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha).

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar? Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter!

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

89 respostas em “That is Veggie Bacon – S05e04 – Fifty-One

  1. Com certeza um dos melhores episódios de toda a série!! Que nó no estomago!!! E essa fotografia sombria?!? Como eles exploraram bem a casa do Walt e Skyler, somente ficando iluminada quando o Walt está tomando café da manhã sozinho à mesa. Nothing stops this train, mas eu fico pensando no trem que está vindo no sentido contrário! Galera, parabéns pelo podcast! Já acabo um episódio e vou correndo atualizar meu feed para discutir a história com vocês! Grande abraço!

    • “Nó no estomago!!” É isso Eduardo!!!
      Que episodio incrivel, sim, tomadas incriveis!!!!! A fotografia está impecável!! É Mr. Rian Johnson não brinca em serviço!! Excelente direção!!!

      Nos conte mais sobre este trem que está vindo no sentido contrário!!!!

      Obrigada pelo carinho Eduardo!
      =)

    • Graaande professor! Que honra saber que está acompanhando essa série incrível com a gente e nos dando o prazer da sua companhia nesse bate-papo!

      Edu, pelo que vimos na série até agora, mais cedo ou mais tarde todo mundo recebe o troco de suas ações, uns mais rápidos (como o Jesse, que paga rapidamente pelos seus erros), outros mais a longo prazo (como o Gus, que se safou por 20 anos)… Portanto você tem toda a razão, há um TREM-BALA cármico vindo em direção ao Walter, o que EU quero saber é quem estará lá na frente pisando no acelerador (ia falar jogando mais carvão, como sou velho, hahaha)!

      Grande abraço, meu querido professor e amigo, e bora tocar aquele projeto com o Tadeus!

  2. Pessoal… neste fim de semana consegui me atualizar para conseguir entrar na discussão aqui e finalmente faço minha primeira participação. Começo mencionando o “vermelho” evidente no inicio deste episódio (dentro da oficina e nas roupas do Walter e Walter Jr) que remetem aos comentários feitos por vocês também nos casts anteriores. Grande abraço!

  3. Achei interessante que o Walter menciona no final do episódio que os filhos estavam assistindo “Ratatouille”, coincidentemente este filme passou domingo na Globo, e lembrei que a idéia central da estória é “qualquer um pode cozinhar!”

  4. Ok, mais um comentário, porque acabei de perceber isso e preciso compartilhar… O Walter tava fazendo 51 anos esse episódio e a Skyler vai lá e monta o “51” de bacon no prato dele, o que parece ser uma tradição.

    Alguém ainda lembra da PRIMEIRA CENA dessa temporada?😀

  5. Observações sobre a Skyler:

    – na cena onde ela aparece com o fio-dental apertado no dedo acredito que seja a vontade de ela estrangular o Walter
    – na cama depois que o Walter fala “A vida é boa Skyler” a próxima cena mostra de relance a piscina como se ela estivesse imaginando o que faria no dia seguinte
    – no final do episódio ela joga as cinzas do cigarro em um dos presentes do Walter (xícara com o número 51), na minha opinião mais uma vez a intenção de ver o Walter morto

  6. Episódio fantástico.E que cena memorável foi o confronto entre a Skyler e o Walter,ela contando seus possiveis planos e ele sempre atacando com um melhor.Simplesmente incrível.E alguém também notou que o último som do tick do relógio no final do episódio é de uma arma carregando?Achei demais!!

    • Yo Alex! Sim, certamente uma das melhores cenas de toda a série! Estávamos todos esperando esse grande confronto entre o Walter e a Skyler, e apesar de ele sempre ter uma resposta pronta para tudo o que ela dizia, ele ficou mudo quando ela falou de esperar o câncer dele voltar… Que soco no estômago dele e no nosso!

      Eu não tinha reparado que o último tique do relógio (e do episódio!) era uma arma sendo carregada, valeu demais por compartilhar isso com a gente! O que será que iso significa, alguma ideia? Eh, e reparou que o ponteiro do minuto estava apontando pro 50? Ou seja, quando chegou no último tique/arma carregando, o ponteiro do minuto, sem a gente ver, mudou pro 51, bem a idade do Walter…

      Alex, não deixe de comentar e compartilhar com a gente tudo o que for sacando e sentindo, ok? Valeu pelo comentário, abraço yo!

      • Esse último tique/arma carregando,pode significar q o bicho vai pegar de vez pro Walt!E eu acho inevitável q o Walter vá morrer no fim,na verdade,eu ficaria surpreso se ele sobreviver.Ele ta cercado de inimigos(Skyler,Mike,e potencialmente o Jesse) e o pior é q a arrogância dele está tão grande q ele não enxerga o óbvio.

        Oq eu não quero é q o Walter Jr descubra a verdade sobre o pai,seria triste
        demais.E com certeza eu vou continuar comentando e ouvindo o podcast🙂

  7. Yeah science! Gostei muito do episódio. Vcs que tem a teoria de a cor vermelho representar morte, não ficaram com medo pelo junior que ganhou um carro vermelho?
    Sobre a teoria do Walter saber que o câncer já voltou eu não concordo pq ele nem ta parecendo doente…ele não ta tossindo nem nada.

    • Nossa Lucas, verdade, carro vermelho e jaqueta vermelha nesse episódio… Será que é um sinal? Náo quero nem pensar nisso, coitado do Junior!

      Sobre o Walter ter câncer ou não, é uma teoria meio maluca minha mesmo, eu sei, mas seria uma explicação do porquê dele insistir em querer mais e mais grana com as drogas, ainda mais agora que teoricamente a vida dele não corre mais perigo! Mas você tem razão, ele ainda não parece estar doente ainda, apesar de que no caso do câncer isso nem sempre acontece… Ah, e ele só tossiria se voltasse o câncer de pulmão, mas existe sempre a possibilidade do câncer ter se espalhado para outras partes do corpo dele!

      Agora posso ser sincero? Não quero que ele morra pelo câncer não, gostaria mesmo é ver a redenção/vingança de alguém matando ele, seja o Mike, seja o Jesse, seja a Skyler ou seja o Hank! Todos tem motivos suficientes (mesmo que eles não saibam, como no caso do Jesse)!

      Mas vc me assustou com todo esse vermelho ao redor do Junior agora…

  8. No meu ponto de vista a Lydia se sentiu pressionada com a prisão do Ron por isso na cena seguinte ela fecha as persianas e grita com a almofada na boca.
    Concordo com o Mauricio Saldanha que as atitudes dela são muitos exageradas, ao telefone com o Mike por exemplo ela diz que catorze agentes do DEA entraram no escritório, gritaram com ela e investigaram o depósito. Sabemos que não foi desta forma e talvez isso já tenho sido estratégia para armar a questão do GPS no latão, tentando assim se livrar do Mike.
    Achei estranho o fato dela já saber que o Mike mandaria alguém e ficar questionando o Jesse, solicitando que respondesse o nome completo do Mike, talvez ela estivesse gravando para tentar chantageá-lo posteriormente.

  9. Poo… vim atrás do podcast por causa da divulgação no último RapaduraCastPlus. Mas to triste porque não poderei ouvir o cast, já que ainda estou assistindo aos primeiros episódios, pelo Netflix.
    Achei que o cast ia começar comentando os primeiros episódios da série…

    Não se pode ter tudo. Boa sorte com o projeto de vocês.

  10. Não pude ler nem escutar quase nada porque não comecei a 5ª temporada ainda, mas vocês viram que o “Hank” está apresentando um programa chamado “A História das Drogas” que começou esta semana no History Channel HD? A quantidade e repetição infernais de intervalos me broxou demasiado, mas deveras interessante o que pude conferir.

  11. Só pra entrar no papo do cast, na cena da ‘promoção’ do Hank pelo seu superior ele fica um poouco receoso justamente por que é citado que ele vai ter de abandonar esse caso nas mãos de outros policiais e cuidar da parte de gerenciamento de pessoas, como o chefe antigo fazia. Isto é, ele deixará de ‘perseguir Heisenberg’ em troca de um status, um salário, um cargo, etc.

    Ele aceitou pelo que percebi pq não teve muitas outras opções. Mas acho que em breve ele vai tentar outra cartada para não deixar simplesmente o caso nas mãos de outros quaisquer.
    Grande Cast, abração a todos!!!

  12. Quero agradecer pelo EXCELENTE podcast.

    Só ia começar a assistir BB quando fechasse essa “temporada”,mas já tô no terceiro episodio e ouço o podcast no intervalo entre os episódios.

    Cheguei aqui graças a divulgação no CCR.

  13. Parabéns pelo podcast. Vocês capturaram com perfeição o nível de discussão que uma série como Breaking Bad deve ter. Já estou recomendando pra uns amigos aqui,

  14. Beleza de cast. Já estou acompanhando pelo twitter vcs. Ei falaram tanto de trem neste post do episódio quatro que não deu outra… Mega operation com Walt Jesse e Todd para PARAR O TREM no episódio cinco que vou receber hoje pela terceira vez. Quando acabar está temporada vocês podiam fazer uma espécie de maratona com os ouvintes e assistirem juntos desde a primeira temporada.

  15. Vocês vão me desculpar, mas essa parada de vender o carro por 50 dólares e comprar aqueles outros dois não faz SENTIDO ALGUM, entendem? Desnecessário dizer o motivo, vocês não concordam?

    E mais: não foi em El Paso que Hank teve a experiência traumática com Tortuga? OK, pode ser uma puta promoção, mas ele nem HESITOU com a lembrança? (Se não foi em El Paso, me corrijam, por favor)

    A certeza do Mike que foi a Lydia que colocou aquilo foi simplesmente a reação de alguém do métier que sabe que ela quer se livrar de tudo aquilo e se safar, entendi a certeza dele no ato e que pudesse ser outra pessoa, muito menos o próprio Mike.

    Eu concordo com o Marc, acho que o câncer voltou, mas não mostrar isso neste momento é um recurso de gosto um tanto quanto duvidoso do roteiro, não?

    • Essa do carro eu achei desnecessária mesmo… Quanto ao Hank, o episódio com o Tortuga foi em El Paso sim. Nesse caso, o meu palpite é que ele aceitou de cara pois vai ajudar no plano atual dele. Pra mim está muito claro que ele já tem um plano bem definido, apesar de o EP5 ter me colocado dúvidas se ele realmente já sabe que o Walter é o Eisenberg.

      Essa coisa do rastreador no barril foi esclarecida no EP5, então nem vou comentar agora.

      Quanto ao câncer ter voltado, há um detalhe que não vi ninguém comentar. Na sequência de abertura da quinta temporada, que é um flash-forward do Walter fazendo 52 anos, ele está cabeludo! O que será que isso significa?

    • Será Gui?????
      Tô contigo e com Marc! O cancer voltou!!
      Porém, penso que Mr.White ainda “não sabe”…

      Em relação aos carros… a venda por 50 bucks and all…. Acredito que esses “pequenos atos” demonstram o quão no poder Mr White pensa estar….

      Até eu… Pensando ser quem ele é, naquele instante, sendo o Dono do Mundo-in-my-head, venderia meu carritchu por 10 Dilmas! Hehehheheheh

      ~.^

      Guiii, adorando teus comments!!

      Obrigada amigo!

  16. Olá, não sei se alguém já disse mas o carro do Walt é um Chrysler 300 2012, o do Walt Junior um Dodge Chalenger. Inclusive acho que a série tem algum tipo de contrato de publicidade com essa fábrica, pois o PT Cruiser do Junior também é um carro Chrysler. Abraços!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s