That is Veggie Bacon – S05e03 – Hazard Pay

OMG! Essa foi a expressão mais usada durante este terceiro episódio entitulado “Hazard Pay”!

Já com algumas certezas e ainda com milhões de dúvidas, seguimos nosso papo e nossa tentativa de montar este grande quebra-cabeça logo após a escolha do local de trabalho de nossos “cozinheiros”! Agora estamos diante de um trio composto por Mr. White (a.k.a. God-because-I-say-so), Jesse e Mike que mesmo contra a vontade de Saul, iniciam uma parceria que tem promessas de que dê certo! Mas, Mr. White parece se esquecer que ser boss não é para qualquer um e para manter um esquema daquele tamanho, muitas pessoas estão envolvidas…

Teorizando, rindo, concluindo e duvidando com Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha), que assumem sentir medo do Mr. White!

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Pois é Skyler, você não está sozinha!

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar? Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter!

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

30 respostas em “That is Veggie Bacon – S05e03 – Hazard Pay

      • Oh GOSH!!!!

        Pronto! Fizeram Inception em mim! Acabei de rever este ep e também estou com um “feeling” de que “I’ve seen you before”….

        Mas será que não é só o Walt e o kid não tá é nem aí pra ele??

        GOSH!!!

        bora prestar atenção em tudo!!!

        Obrigada Filipe e Thiago!

        =)

      • Queridos Breaking Badders Fillipe, Thiago e Dani, acabei de rever a cena do Walt com o Brock e não vi nenhum reconhecimento ali não, vi mais um olhar de “jura que vai ficar me olhando enquanto jogo meu jogo?”, hehehe… E pra mim a olhada maligna do Walter foi como pensando “vc podia ter morrido, hein garoto, teria facilitado a minha vida pq aí não teria mais a sua mãe na vida do Jesse”… Mas ainda há o mistério de COMO exatamente foi esse envenenamento, e dependendo do que nos contarem pode mudar tudo! Quem sabe no próximo episódio já não nos dão mais dicas ou nos mostram esse envenenamento de uma vez!

    • Não acho que tenha sido isso, Nath. Creio que a intenção da cena foi de dar um “sexto sentido” àquilo, de mostrar que a criança percebe que HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA, mas não sabe exatamente o quê. White, que, por sua vez, é claro que conhece o menino, ficou medindo o garoto pra tentar sacar exatamente isso: “o quanto será que ele vê/percebe/enxerga/sabe?” Eu vi dessa forma a cena.

  1. Fiquei fã do podcast. Após cada episódio vou aguardar ansiosamente pelo post. A única coisa que me incomoda um pouco é o uso demasiado de termos em “Ingrêis”. Não quero parecer nacionalista, eu as vezes me pego usando tais palavras.

    Mas enfim, achei muito boa a iniciativa, continuem gravando. Parabéns!

  2. Yo! Po finalmenta um podcast sobre Breaking Bad, e ainda dos bons, ótima iniciativa e espero que continuem até o fim… Agora sobre a série, como está com um foco grande até no Mike, concordo com o Marc que diz q o rival do Walt será ele, e por esse motivo durante a quarta temporada notei até uma certa aproximação do Mike com o Jessie viraram “buddies” sinto que o Mike gosta do Jessie e por esse motivo viajei aqui que la para o fim, o Jessie e Mike se juntaram para acabar com o Walt que perde o controle de tudo dessa vez, mas que no caso o lastshot quem vai da vai ser o Jessie..(isso se o Walt não matá-lo antes) esperemos….

    • Yo Gustavo! Cara, surtei aqui com sua ideia de ser o Jesse a dar o LAST SHOT no Walt! Pode ser logo após o Walt, por algum motivo desesperado, revelar que ele deixou aquela “primeira” namorada dele morrer engasgando no próprio vômito e que foi o responsável pela quase-morte do Brock… Imagina o que uma revelação dessas não faria com a cabeça do Jesse? Pensando aqui agora, o Walt está com um complexo de DEUS tão grande que é bem capaz mesmo de contar tudo ao Jesse e ainda me soltar um “porque eu quis” se o Jesse questionar o porquê… Valeu pelo comentário e por curtir a série junto com a gente! Abraços yo!

  3. O exemplo mais claro de “hazard pay” está na ótima fita italiana “Gomorra”, naquele tesoureiro que faz os pagamentos (uma “pensão”, na verdade, no mais estrito jargão financeiro) às famílias que têm seus esposos e/ou filhos na cadeia.

    A referência a Os Três Patetas na televisão já havia aparecido da mesma forma no inesquecível e hilário (em tom de humor negro, é claro) segundo episódio (aka “aquele-da-banheira”), outra evidência de que algumas fórmulas estão se repetindo, o que não me agrada, de certa forma.

    Não me pareceu um negócio familiar, tanto na estética quanto nesse aspecto comentado pela Dany, de eles efetuarem pequenos roubos, etc.

    Walter White mostrou que é um péssimo chefe no relacionamento com seus subordinados nessa cena com o funcionário que descobriu a babá eletrônica. Ora, o cara livrou a cara deles da pior coisa que poderia ter acontecido e não recebe NENHUM reconhecimento, nem um “obrigado” que seja? Lembrem-se: Gus não era assim; Gus fazia as vezes de “gerente de lanchonete”, ele entendia como as pessoas funcionamento mil vezes melhor que Walter White do alto da sua atual arrogância.

    Esse negócio da VAMONOS PEST tem tudo para dar errado, podem ter certeza. É MUITA sofisticação até para a dupla dinâmica. Algo vai ser esquecido, deixado para trás, ou algum cliente vai burlar o contrato de não voltar à residência antes da conclusão da fumegação e vai dar merda.

    Ótimo programa, gostei muito, meus parabéns!

  4. Eu acho que a intenção do Walt não era de matar o Brock porque ele sabia quais seriam as reações da planta em uma criança e também sabia que não era moral, se o Walt tivesse a intenção de matar o Brock teria utilizado a resina

  5. Sério, deveria ter podcasts assim de TODOS os seriados.
    Quem não sente aquela vontade de conversar sobre o novo episódio que acabou de assistir do seu seriado favorito?

    É muito, muito enriquecedor, é aquela conversa depois do cinema numa mesa de bar.

  6. Oi pessoal! Tudo bem?

    Antes de mais nada, é uma pena que eu só tenha começado a escutar o podcast agora (Abril/2013), mas antes tarde do que mais tarde né?

    Só queria deixar a minha contribuição sobre o nome do episódio: “Hazard Pay” seria o equivalente ao adicional de insalubridade que aqui no Brasil é pago ao empregado que atua em atividade que coloca em risco a sua saúde (ex: mineradores, seguranças, aeroportuários, etc.).
    No caso da série o “Hazard Pay” é o pagamento adicional feito às famílias dos funcionários/capangas quando os mesmos são detidos/presos, a fim de garantir o seu ailêncio por meio da garantia da segurança de suas respectivas famílias.

    Vou continuar ouvindo o podcast, me preparando para o retorno da última temporada…

    Abraços a todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s