That is Veggie Bacon -S05e02 – Madrigal

E lá vamos nós, roendo as unhas e segurando o coração para não fugir pela boca!
Neste segundo e já eletrizante episódio de Breaking Bad 5 temporada: “Madrigal” conversamos sobre os caminhos que Mr. Walter White está tomando, as consequências de suas ações, a percepção que tivemos diante de algumas cenas e diálogos e já nos perguntamos: “Mr. White tem noção da extensão do império e do legado de Gus?”

Daniela Carvalho (@drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha) conversam e teorizam sobre o que está por vir, o que já podemos definir e o que podemos interpretar nestes primeiros segundos de “Madrigal”!

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar? Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                                 

11 respostas em “That is Veggie Bacon -S05e02 – Madrigal

    • Leonardo!!! Eis que comecei a lembrar e lembrar destes episodios… e creio que sim, o nome da Madrigal aparece nas “coisas do Gale” que o Hank começou a investigar sim! Porém, o que o Hank descobre é que o “dono” da lavanderia é a Madrigal…..
      Acredito, que foi assim que eles foram chegando até a alemanha….

      Adorei sua observação!!!

      =)

      Obrigadinha!

  1. Daniela a partir dos últimos episódios da 4a temporada eu comecei a ver o Gus como homossexual. Acho que aquele amigo dele que o Salamanca mata era o amor da vida dele…por isso o Gus passou o resto da vida vingando o cara.
    E em todos os lugares a tem foto dos dois juntos, o fato do Gus não ter família…

    Não é uma boa teoria? ; )

    • LUCAS!!!!! Que percepção incrível!!! Foi exatamente o que conversamos em seguida ao cast… E agora com seu olhar, estou revisitando estes episódios e menino do céu!! Estou a ver assim também!!!
      Minha gente! Minha gente!!! Faz todo o sentido!!!!

      Super obrigada Lucas!!!!!

      =)

      Prestarei atenção em todos os pequenos detalhes e juntos descobriremos o passado de Gus!!!! Heheheheh

  2. Dae galera!
    Mais um ótimo cast, parabéns!

    Agora estou muito bolado, pois acho que não estou entendendo mais nada da série!😀
    Walt enganando Jesse? Caraca, preciso rever tudo!

    Eu tb achei que a mulher era esposa do Gus. Pra mim faz mais sentido do que ele ser gay e tal. Mas é uma boa teoria tb. Mas acho que se fosse mesmo ele daria mais pinta.😀

    Hank é um cara esperto. Ele agora vive para descobrir essa trama toda.

    Grande abraço!

  3. Breaking Bad não é uma série pra ser vista somente uma vez.

    Digo isso, porque, ao ouvir o episódio 2 do podcast de vocês, fui atrás de ir ver tb a cena do Hank falando com o chefe dele. Porém, antes de chegar lá, vi o início do episódio de novo.

    Pode até ser um detalhe besta, mas no começo do episódio, Peter Schuler da Madrigal Elektromotoren está provando uns “canapés”. Nota-se que ele está com um olhar distante e não presta a menor atenção no que o funcionário a sua frente está falando.

    Pegando carona no que o Marc falou da cor vermelha (gravata vermelha), me veio a mente que o Schuler, nesse começo do episódio, já sabia que iria morrer e que aquela degustação de novos sabores, seria sua última refeição. E quem sabe o que o verdadeiro dono da Madrigal (o que vai para a sala de polícia de Albuquerque) sabe? Será que ele não é uma espécie de Gus Fring em escala maior?

    Caramba, mto bom o podcast de vcs… vcs tão conseguindo abrir minha mente para interpretações que eu nem ousava imaginar! Tou muito ansioso pra assistir o restante da temporada junto de vcs!

    Abraços!!

    • Caraca, essa da última refeição foi boa demais, não tinha visto por esse lado, muito bom!

      Na verdade, o Peter S. experimentando aqueles temperos me lembrou da memorável cena do produtor cuspindo o café em “Mulholland Drive”.

  4. Confesso que não me surpreendi muito com a relevância da Madrigal (por causa da história dos equipamentos), mas também não sei se gostei.

    Não acho que o Hank viu as imagens da circuito interno da “lavanderia”. Ora, claro que estaria criptografado, afinal de contas, Gus era um cara extremamente prudente e certamente o sinônimo de “metódico”.

    Walter White não tem noção da real grandeza de Gus. Quem vislumbrou isso foi Jeese, vocês se lembram bem do “curso intensivo” com Mike e da viagem com o chefe, certamente.

    Não tinha pensado na mocinha como esposa do Gus, mas pode até ser uma ex-esposa, bom palpite, Dany. Não gostei da personagem dela, achei meio enfiado de improviso, mas não vou me alongar sobre isso aqui e espero estar enganado, sinceramente.

  5. Tô tipo bastante atrasado pro comentário, porém creio que o mesmo seja pertinente. Vejam bem, nesse momento estou a ouvir o cast sobre o episódio 3 então se meu ponto aqui tiver sido mencionado em algum dos outros casts me desculpem, mas preciso colocar isso aqui. No cast 2 é questionado se o Walt realmente amaria o Jesse e tal, e foi dito sobre a cena em que o Walter Jr. cuido do Walt recém espancado pelo Jesse e é supreendido com um “Thank you, Jesse.”. No entanto, não foi feita menção ao momento em que, pra mim, ficou mais que claro que, apesar de todas inequidades da relação entre Walter White e Jesse Pinkman, nosso queridissimo Walt tem um apreço demasiado pelo Pinkman que é justamente quando Walt está no bar com o pai da Jane que diz algo como “a família é tudo o resta” ou alguma coisa que o valha e o walt não vai pra sua casa mas sim pra casa do Jesse ver como seu “pupilo” está, afinal, já tinha visto o estado deplorável em que Jesse se encontrava quando foi até a casa pegar a droga. Isso me fez acreditar que Walt considera o Jesse um filho ou algo assim, apesar de não demonstrar.

  6. Fui para os comentários e trancou o cast, e era só pra dizer que tive a impressão de que a menininha poderia ser filha do Gus por causa de todo o lance de falar espanhol e também por Lydia recorrer ao Mike, sabendo que ele era o braço direito do Gus.

    Enfim…comecei a assistir a quinta temporada hoje e talvez vocês já saibam a resposta sobre isso agora.

Deixe uma resposta

