That is Veggie Bacon – S05e05 – Dead Freight

E nada parece parar este trem…

Neste quinto e assombroso episódio entitulado “Dead Freight”, constatamos o quão Jesse está “breaking good”, se tornando cada vez mais o menino-coração e, por que não, um dos personagens rumo à sua redenção…

E se por um lado assistimos mais uma vez a objetividade e frieza de Mike, do outro percebemos quem realmente se mostrou preocupado com a “segurança” de seus homens. Agora o Todd… O que falar desta pessoa que não somente segue à risca as ordens recebidas, como também age por impulso/instinto? Teria o Mr. White encontrado um parceiro ideal?

O trem veio, parou, e depois de jogar todo o seu peso sob nossos corpos, seguiu seu rumo… E que rumo será este?

Teorizando, conspirando, duvidando de tudo e de todos com Daniela Carvalho (drive_star), Marc Halsberghe (@marcjozef) e Maurício Saldanha (@mausaldanha) mais a presença ilustre de um convidado mais que especial, nosso querido amigo Juliano D’Angelo (@jucadangelo)!

Arte da Vitrine: Eloi Pinheiro (@loipinheiro)

Comentários, sugestões, críticas, teorias, cenas e diálogos que deixamos escapar? Envie um email para thatisveggiebacon@yahoo.com ou deixe seu comentário aqui no site!

Siga o That Is Veggie Bacon (@thatisvb) no Twitter!

Gostou das músicas do episódio? Clique e confira a TIVB/Breaking Bad Soundtrack!

iTunes:                                                                                               http://itunes.apple.com/br/podcast/that-is-veggie-bacon!/id550072014

RSS Feed:                                                                 http://feeds.feedburner.com/ThatIsVeggieBacon

Se preferir, faça o DOWNLOAD clicando na imagem abaixo com o botão direito e selecionando “Salvar link/destino como“:                                                               

About these ads

113 respostas em “That is Veggie Bacon – S05e05 – Dead Freight

  1. Baixando… só terei tempo de ouvir amanhã, irei ouvir no trabalho (na escola, enquanto eu estiver dando aula). Malz aê alunos, mas amanhã enrolarei aula pra assistir novamente o episódio e ouvir o That Is Veggie Bacon! LOL

  2. Hey guys?
    Discordooooo da teoria do Mau fácil asuhaushauhs seria muita coincidência o filho do Mike ser a criança.
    O Juca apontou um ponto que me incomodou muito no episódio, pq o Walt não volta pro apê dele? quanto tempo eles vão deixar os filhos na casa dos amigos??

    Marc o lance da Holly e do Mike foi uma brincadeira, pelo menos foi como eu interpretei.

    É só eu ou mais alguém em todo início de episódio fica torcendo pra que a cena inicial seja um flashforward?

    Ótima edição do cast.

    • Pow Lucas! Fique comigo!!!!! Já basta meus queridos colegas não acreditarem em mim!!!

      Vou acertar essa e levar toda metilamina pra mim!

      Sobre a declaração de Hank para Holly, SIM é pq ele sente falta do filho e agora então….sentirá mais ainda!!!!

      Também tenho vontade de que a cena inicial seja um flashforward, pois vamos lembrar: isso já aconteceu na série. Em alguns momentos mostrava o desenrolar da temporada e em outros era o só imagens do ep em seu curso natural. Então…acredito que teremos mais flashforward nesses 3 últimos!

      Obrigado pelo feedback sobre a edição Lucas! Tento fazer o máximo pra ficar bacana. Deixo aqui claro: primeira vez que edito para podcast é agora com o Veggie Bacon!

      Abração!

    • Ae Lucas! É como eu disse no cast, também acho improvável o moleque ser filho do Hank, então estamos juntos nessa com o Juca! Sim, coincidências acontecem mesmo, mas Breaking Bad é Breaking Bad e Magnolia é Magnolia! No entanto, ainda não consigo descartar completamente essa teoria por um simples motivo sobre o qual o Mau tem toda razão: a série nunca nos contou nada mais profundo sobre o casal Hank/Marie, como onde/quando/como se conheceram, por exemplo… Enfim, é pagar pra ver!

      Acho que você tem razão quanto ao Hank dizer que não vai devolver a Holly, o “é, eu sei” da Marie foi querendo dizer “sim, ela é fofa demais mesmo”… Porém já é um presságio do que vai acabar acontecendo, não acha?

      Sim, como você fico torcendo para mais um flash forward para ver se a gente consegue mais alguma dica sobre aquele Walter White já com 52 anos…

    • Lucas!!! Matando o Mau do coração!!! Ehheheeheheheheehhe

      Seria uma super mega coincidencia o kid ser filho do Hank!! Mas que ele é filho de alguém ele é!!! E estou aqui a torcer pra que seja de alguém super importante!!!

      Assistindo again hj, acho q a teoria do Mau tem base… Porém, ao ouvir o Hank dizendo pro Walt que “ele nao entende muito de ser pai e tal”…. Nao sei…..

      Bora esperar e ver!!!

      Valeu Lucas!!!

      =)

      • Ei Daniela! Você acabou de me despertar pra um detalhe. Essa fala do Hank: “eu nao entendo muito de ser pai” é uma indicação de que a teoria do Mau não é possível, pois se fosse isso mesmo, seria um momento perfeito para a série nos dar uma dica desse filho até então desconhecido. Aquele momento emotivo com o Walter poderia ser o pretexto perfeito pro Hank deixar alguma indicação sobre o seu filho secreto vazar e fazer a liga com a morte do menino no final do episódio.

  3. Esperei o dia inteiro por esse cast! Muita coisa pra comentar. Primeiro: pra mim o fato da Skyler insistir tanto que os filhos fiquem na casa da Marie se deve ao fato de o Hank ser policial e a probabilidade de um bandido fazer alguma coisa na casa de um policial é bem menor. De maneira bem prática, ela não pode fazer muita coisa para proteger os filhos perante bandidos armados.

    Não acredito na teoria do Mau por um simples motivo: a série não deu nenhuma pista de sobre um casamento ou um filho do Hank antes do casamento com a Marie. Um fato tão relevante desses deveria ter sido melhor preparado antes de ser determinante. Basta lembrar como todas as situações são bem costuradas durante a série.

    Essa fala do Hank pra Holly pode ter sido uma indicação que ele tem um plano pra pegar o Walter e, consequentemente, ele teria que cuidar das crianças. Mas já estou tendo minhas dúvidas quanto ao fato de ele já saber que o Walter é o Einseberg.

    Acredito que o fato de o Todd ter matado o garoto foi puro instinto do momento. Seria relativamente fácil fazer com que ele não falasse nada, mesmo que ele tivesse visto tudo (coisa que também duvido um pouco). Me incomodou o fato de a série explorar esse drama do Jesse com crianças pela terceira vez. Mais alguém pensou nisso?

    Sobre o menino, algumas observações: primeiro, qual a idade dele? Uns 12 anos? Que menino de 12 anos tem a habilidade de pilotar uma moto no meio do deserto? E os pais dele, como permitem que faça esse tipo de aventura sozinho? Além disso, que coragem a dele de pegar uma caranguejeira na mão hein? Eu não teria peito pra fazer aquilo não… Resumindo, ele não era um garoto qualquer, ele era um garoto fodão, será que isso significa algo?

  4. Esperei muito por esse cast, depois de assistir o episodio minha cabeça quase explodiu, um dos melhores da série. Bom, naõ acredito muito na teoria do mau, acho q não seria legal o hank bancando o vingador ou coisa do tipo, acho que no caminho que ele esta ja ta otimo, quanto a morte do garoto, quando eu vi aquilo juro que achei q era o irmão do jesse que aparece la na primeira temporada, mas fui ver o epi e não era, erro meu, acredito que isso vai ter algum impacto principalmente no jesse coincidencia ou não o garoto ta de amarelo cores de roupa que o jessse sempre usava no começo da série, vamos ver se tem alguma relação, abraço galera, aguarando anciosamente o proximo episodio e cast. :)

  5. Sobre os pontos abordados no cast:

    Walt deixou as impressões digitais, achei muiiiito feio no seriado ele ter cometido esse erro, já que é um cara brilhante. E para dar um comparada, o Jesse em uma das temporadas que não lembro qual foi agora, vai a casa dos viciados que roubaram sua metanfetamina e acontece toda aquela desgraça do caixa eletrônico esmagar a cabeça do homem, ele liga para policia e quando esta saindo da casa usa a camiseta/casaco e ‘limpa as impressões digitais’ e sai da residência, então por esse motivo achei bem estranho o Walt não fazer nada do tipo.

    Sobre o Jesse ter ideias brilhantes, entendi os dois lados comentados, porém ainda acho válido ele ter parado de usar drogas e consequentemente ter voltado a ‘pensar’.

    A fotografia do subterrâneo achei fodaaaa
    obs: aprendi a ter essa visão de fotografia e o que é fotografia nas telas , escutando o rapaduracast, que por sinal foi como vim parar aqui.

    Não penso que o garoto viu tudo, pois quando a motocicleta estivesse chegando perto do grupo o barulho do motor iria denuncia-lo, mesmo ele chegando na hora que o trem estivesse parando para não perceber o som, seria muito forçado. Chegar, parar, desligar a moto, e no final ligar a moto pra sair? Não acho possível ou até bobo da parte do garoto…

    Outra coisa muito estranha foi no inicio em que o menino foi pegar a aranha e ter uma corda com a ponta para cima, parecendo um daqueles esconderijos onde depositavam o dinheiro que o Mike coletava para o Gus, estranho…

    É isso galera, adorei o site, adorei vocês. Parabéns pelo ótimo cast!!!

  6. Acredito que o menino não terá morrido com o tiro, e isso que vai foder com a vida deles ali, imaginem, o garoto provavelmente viu tudo, levou um tiro, o Jesse com certeza não vai deixar que terminem de mata-lo e provavelmente vai socorrê-lo.

  7. Esse episódio foi um estupro, criaram tensão na cena do trem resolveram a situação e antes que conseguisse pegar fôlego enfiaram um cena de explodir o emocional, uma criança tomando um tiro na cabeça a sangue frio.

    Algumas coisas acontecem nessa trama simplesmente por ser gartilho de uma situação mais forte, a Serie não demostra o efeito novela onde tudo esta ligado de forma improvável.
    O menino morreu por um motivo, criar a ruptura entre o Jesse e a situação que ele se encontra, acredito que ele vai parar de produzir e vai entrar em atrito forte com o Walter.

    Jesse e o tipo de criminoso por situação a vida dele levou a essas escolhas o menino de bom coração e criminoso apenas da boca pra fora, sua brincadeira de traficante esta levando ele ao extremo e sua sobriedade junto com uma morte de uma criança inocente vai levar ele a entregar o Walter (Será? Falei primeiro!),acho que a Skyller preza muito pelo verniz social e vai pensaria no junior antes de entregar o marido. 

    Eu acho que o Hank ainda não sabe de nada, ele não demostra em momento algum, acredito que estão vendo coelhos na nuvens, porém eu acho que se Hank encontrar Jesse, Ele pia e entrega o Walter pelo emocional – De alguma forma eu acredito que o Jesse vai se tornar o elo fraco da operação.

    Um detalhe a descobrir e como essa morte vai afetar o Mike, matar todo tipo de FDP e adultos e uma coisa, mas e uma criança que morreu e Mike e mostrado o tempo todo como o avô carinhoso.

    JUCA, vc e minha voz por ai participe mais vezes,

    A todos obrigado pelo ótimo podcast

  8. Tenso tenso tenso muito tenso ao mesmo tempo achando incrível a genialidade de roubar o trem sem ninguém perceber e agora é esperar, será que o menino morreu mesmo? será que ele vai pro hospital?

    • TEM ISSO TAMBÉM! que disse que o “filho do hank” morreu? mau, vc foi MUITO corajoso nessa teoria. seria sensacional ver os desdobramentos que isso acarretaria, tanto se o menino estiver vivo como se morto. Mas, admito, o lance da coincidência seria muito forte e ofuscaria um pouco tudo isso. Maaaaas, 5 temporadas de Breaking Bad (e, inda mais esse espisódio) estão aí pra nos mostrar que NADA está resolvido até os últimos 5 segundos de episódio. É sentar e esperar! Sensacional o cast! Vocês estão cada vez melhores! Valeu!

  9. Pessoal estão de parabéns o audio do cast eh sensacional, seriam os milagrosos microfones do Mau Saldanha?

    Vou direto aos pontos:

    1- O Walt colocou a escuta sem se ppreocupar com impressões digitais pois a idéia era apenas provar que a Lidia seria culpada. Quase deu certo né? Seguindo a linha do pensamento do Walt ele logo deverá retirar a escuta mas como tudo acaba dando em M nesta série hehehe…logo saberemos.

    2- Continuando no raciocinio de que tudo que esta indo bem acaba em M. Ao final do bem sucedido plano de sugar o vagão tanque… lógico que algo deveria dar errado no final e deu…tiro no motoqueiro catador de tarantula.

    3- Acompanho a série desde o inicio em 2008 e já vimos muita coisa menos crueldade explicita por parte de Jesse e Walt, então aposto minhas fichas que o GAROTO NÃO MORREU. O próximo episódio devera começar com uma corrida frénética para tentar salvar a vida do menino.

    Ainda tenho mais agumas opiniões mas vou rever o ep. e escutar mais uma vez o cast depois retorno.

  10. Esqueci duas coisas: uma arte que fiz e um link para o youtube com o Documentário o History Channel em HD completo onde o apresentador é o querido Dean Norris o Hank de BB.

    Arte: http://upamais.com/images/72467478412009167647.jpg

    Stone Ages 2011 full HQ: http://www.youtube.com/watch?v=lBlqz0elTl4&feature=player_embedded

    Fonte: http://cannabisdocumentaries.wordpress.com/2011/10/10/the-stoned-ages/

    PS: Para baixar direto do youtube:
    - 720p (1,36 G): http://urly.de/8c1c9
    - 480p (606 MB): http://urly.de/c86e2
    - 360p (387 MB em mp4): http://urly.de/27a71
    Não sei se podia colocar os links de dow mas como esta no youtube acho que pode né.

  11. Acho que o Walt finalmente encontrou o parceiro que ele procurava, Tody não tem a minima sensibilidade, e obdece sem ser passional, provavelmente havera uma conflito enter ele e o Jesse, ja que Jesse esta deixando seus sentimentos atrapalharem mto os planos deles.

  12. ótimo cast…o episodio foi foda,acho a teoria do Mal muito boa,tem ligaçoes sim.Fiquei tenso em uma cena que voces nem chegaram a comentar foi quando o Walt estava discutindo com o Mike,e o Mike fala pra ele. – Se tiver que matar pessoas inocentes pra realizar seu plano,vc vai matar… A camera foca no rosto do Jessie,achei q ele ia ligar os fatos da temporada anterior,mas foi o momento q surgiu a ideia pro roubo

    e certeza q Tody vai entrar em conflito com Jessie em questao de parceria com Walt..vai ser foda

  13. Esse episódio foi tensão pura! Fiquei no sofá em posição fetal até o 2 minutos finais, justamente no momento em que me levantei pra comemorar o furto bem sucedido, o Todd enfia um bala no pobre garoto, e eu junto com o Jesse soltei um grito de “PQP! NÃO!”
    Aí lembrei da regra universal do Breaking Bad: “Algo da dando certo? Pois é amigos, aguarde alguns minutos e a m#$d@ voará no ventilador”

    Não sou adepto da teoria do Mau, não acredito que o tal menino motoqueiro seja filho do Hank.

    Já o diálogo Hank/Marie me deixou TENSO, pois comecei a acreditar que o Hank pode sim saber algo sobre o Walter ao afirmar para a Holly que ele é o Boss (Chefe) deixando implícito aqui que não é o Walter que é Boss, e que ao colocar o Walter na cadeia, quem ficará com a guarda da Holly será ele e a Marie…

    Outra coisa que me faz acreditar nisso é o fato dele sempre tocar no assunto do dinheiro bem gasto do Walter com carros e o relógio (Que meu irmão também achou que ia explodir Mau!), logo depois de ele verificar que a Metanfetamina tinha voltado pras ruas…

    É isso aí, fico no aguardo do próximo episódio e do excelente podcast de vocês! Até mais pessoal o/

    • Exato Slow!!!

      Essa “mania” do Hank de torrar a paciencia do Walt chamando atenção aos seus novos “bens”, reforça a teoria de que ele sabe de algo sim….

      Adorei a “posição Fetal”!!! Pois foi quase assim que fiquei assistindo a este bendito episodio!!

  14. Acho que ninguém se tocou de algo que está se construindo com relação ao Walter Jr. Falou-se em karma no episódio, mas acho que o lance talvez não seja carro, mas sim Meth! Não haveria ironia kármica maior contra o Walter do que ter o filho viciado em seu produto. ;)

  15. Voltei e com mais dados.
    Achei alguma coisa para defender a tese de que o guri não faleceu. http://twitpic.com/ajr3ra
    Também pesquisei sobre tarântulas e uma frase me chamou atenção no site abaixo: ” A teia da tarântula serve de alarme contra visitas indesejadas.”
    Aí estão os dados agora só precisamos do Mau para destrinchar a teoria da tarântula.
    Aranha-teia teia-alarme alarme-visitas indesejadas.
    Será que tem alguém a caminho?

    Fonte:
    http://www.ninha.bio.br/biologia/tarantulas.html

  16. Pessoal comparecendo em peso! Maravilha! Vamos conspirar minha gente! Estou revendo todos os eps desde o início e vou achar a resposta de que esse menino é ou não o filho do Hank. E falando em rever… quem lembra da festinha que Skyler prepara para Walt quando eles recebem a notiícia de que o câncer moonwalkizou 80%? Hank e Walt enchendo a cara de tequila, Walt colocando tequila no copo de Walt Jr… Hank tira a garrafa…Walt o encara: TRAGA ESSA GARRAFA DE VOLTA! É A MINHA CASA, É A MINHA BEBIDA…

    A encarada dos dois…se não fosse o vômito do Walt Jr…MINHA MÃE DO CÉU.

    Quero só deixar registrado que quero muito ver estes dois se encarando novamente.

    Volto com mais notícias…

  17. E outra: qual seria a razão de todos os pânicos que Hank já teve? Foi lá com o tal tortuga, foi no elevador, foi quando ele achou que Marie estava em risco…

    Muito estranho os pânicos de Hank. Tem algo por trás disso. Hank guarda um segredo. Guarda sim.

    • O pânico quando ele achou que a Marie estava em risco é super compreensível, não vejo pq isso levaria à conclusão que ele tenha algum segredo relevante (digo relevante pq claro que todo mundo tem algum segredo, hehehe)

      Agora refresque minha memória enquanto não revejo as primeiras temporadas, como foram mesmo estes dois outros pânicos que ele teve com o tortuga e no elevador? Se puder passar os episódios, queria ver!

  18. Essa cena inclusive da cabeça do tortuga em cima da tartaruga…
    lembra uma aranha. Então, Hank poderia ter tido um pânico ali pois lembrou de uma aranha ( tarântula) que o filho tanto gosta de colecionar.

    E ele não ficou muito feliz quando foi para El Paso. Pq? Deserto lembra o filho? Pq ele jogou fora os dentes do Tuco? Aliás, nem muito feliz ele ficou. Gostou da babação do escritório, mas não ficou muito feliz com os dentes em si naquele cubo. E pq? Pq lembra que o filho guarda coisas em cubos, vidros, etc?

    Tô dizendo…tem coisa ae!

    • Estava trocando twits com o Mau pelo twitter mas agora vamos botar na mesa os fatos sobre essa teoria que eu vi aqui nos comentarios…

      - Alguém ai falou sobre o Walt falando “ele não sabe o que é ser pai” e o Maurício respondeu brilhantemente que segredos são segredos até serem revelados.

      - Marie faz terapia há muito tempo e ninguém sabe muito bem porque. Pode ser sobre a cleptomania, mas provavelmente é algo mais que isso. Talvez ela nunca aceitou o fato que Hank já tenha tido outra mulher.

      - O casamento de Hank e Marie é recente. A série nos da duas pistas. A primeira é que eles nunca comentam sobre como se conheceram, quando se casaram e etc… Nunca falar sobre isso, quando no episódio que o Walt revela seu cancer o assunto da mesa é como Skyler e Walt se conheceram, enquanto Marie e Hank permanecem calados.

      - A segunda pista é que a casa de Hank e Marie não possui um ar de ‘lar de família’ em contraposto ao de Walt. É uma casa fria (inclusive na fotografia) o que mostra a falta de uma conexão mais antiga. Não existem fotos do casal no seu casamento, ou em tempos antigos. Inclusive a foto que é mostrada logo depois do garoto no deserto é uma foto RECENTE, que indica mais uma vez o quão ‘novo’ é o relacionamento dos dois.

      Acho que por enquanto é isso… Comentário ficou gigante mas eu precisava concordar com a teoria do Maurício!

      • Fáviãoooo Tamo junto!
        Perfeita colocação. Se eles tivessem uma bela história pra contar, teriam contado na mesa após Walt falar como conheceu Skyler.

        Tirei alguns prints, mas não consigo colocar aqui. Comparei as fotos do tortuga com a tarântula. Comparei as fotos do Hank com a do menino. Inclusive, o menino coloca o capacete antes de cortar para Breaking Bad. Então vemos Hank. O capacete faz o menino ficar…careca. Aliás, todos somos carecas de capacete!

        A Holly nos braços de Hank, está de capuz. Ou seja: careca. A menina inclusive, lembra muito o rosto do menino da moto.

        Vou tentar colocar os prints por aqui! E sigamos firmes e fortes Flávio nessa teoria!

        Concordo em tudo que disse, que a casa deles não tem clima-família e eu diria que a cleptomania de Marie pode ser para “se vingar” de Hank e sua escapadinha por fora que deu no nascimento de uma criança.

        Aliás, ele teria esse filho antes de conhecer Marie? Ou foi um pulo no casamento?

        Vamos lembra que quando Hank sabe da traição de Skyler quando Marie conta…a reação dele como é? Como ficam os dois no carro? Em silêncio.

        Assim quando Marie sabe pela boca de Walt sobre a traição da irmã: ela fica chocada DEMAIS!

        Enfim, por agora é isso.

      • Marc,

        Vc está na posição de defender que Hank não é o pai. Então claro que vai achar várias explicações para os pânicos. E como eu quero defender que ele é o pai vou implicar dizendo que sim, os pânicos podem ter relação com um passado psicológico não muito bem resolvido. Com certeza seria nojento ver uma cabeça em cima de uma tartaruga e situação digna de ter pânico. Mas se você quiser entender o que eu quero dizer: a tartaruga com a cabeça lembra a tarântula. Apenas isso. Não acredite que eu não ache bizarra uma cabeça em um casco. Eu acho.

  19. Ok, ótimo episódio e ótimo cast, vamos a algumas considerações:
    1) Acho que a Skyler pediu pros filhos ficarem na casa do Hank, simplesmente pelo Hank ter toda uma proteção especial da polícia, inclusive acho que a casa dele é vigiada constantemente, não?
    2) Não sei o nome daquela pickup do índio lá, mas vou pesquisar. aueheuaeuhea Obrigado por me mencionarem no cast, levei um susto.
    3) Discordo da teoria do Mau, apesar de tudo. Porém existe SIM uma referência ao casamento do Hank e da Marie, e é sim recente. Entre a primeira e a segunda temporada, a AMC lançou uma série de “minisodes” (acho que 5), episódios de uns 3~5 minutos de Breaking Bad, que aconteciam entre a primeira e a segunda temporada, se não me engano. E sim, um desses minisodes se chama “The Wedding Day”, ASSISTAM. Não revela muita coisa referente a trama, mas é engraçadíssimo, assim como os outros.

    No mais, continuem assim, tá demais. :D

  20. Okay estou quase me rendendo a teoria M Au mas me pergunto se o motorântula for mesmo filho do Careca isso somente seria relevante ao ponto de provocar a irá de Hank se o guri morrer realmente. Será que vão mesmo matar o boy? Crueldade demais para o seriado?

    • Acho que isso não iria, necessariamente, despertar a Ira do Hank. Talvez só colocasse o passado do Hank mais em evidência. Talvez isso desperte um lado mais sensível e obsessivo de não devolver a Holly. A partir de que nós soubessemos mais sobre o Hank nós poderíamos traçar o seu caminho baseado na sua moralidade. Hoje, ele parece um Super-Herói, sem falhas, com uma moral irretocável, trabalhando em pról da lei e da ordem.

      Saber que ele é casado duas vezes, podem levantar novas suspeitas. Pra começar quem é a mãe desse menino? O legal dessa série é trabalhar as possibilidades…

      Mas Tito, não creio que seja, crueldade demais para o seriado. É só ver a jornada que tivemos até aqui…

  21. Com relação à conspiração formulada por Maurício, creio que aquele menino não seja filho do Hank, mas me fez lembrar de uma coisa bastante importante. Lembram de um menino muito parecido, que fez sua aparição no primeiro episódio da segunda temporada? Aquele que mora vizinho ao Hank e a Marie? Pois é, achei ele muito parecido com a criança em questão e, se for isso mesmo, esse negócio ainda vai render bastante daqui pra frente.

    • Não é o mesmo menino Esdras, mas lembrei disso também. Pois nesse momento vemos o mal-jeito com o menino que Hank tem. Dá uns trocados para ele comprar um novo carrinho e tal, mas tá ali o não-sei-lidar-com-ele. Enfim, acho bem relevante essa cena que corrobora com a teoria #hankisthefather

  22. Valeu Renan!

    Seguem os Minisodes que a AMC produziu entre a 1ª e a 2ª temporada.

    O chamado Weeding Day mostra o casamento de Marie e Hank. Marie aliás nem aparece. Somente Hank e Walt. Não dá pra saber a data do casamento mas sim se vê que é recente.

    Hank ainda diz antes de casar que teve um caso. Fala então que na verdade foi uma chupada que recebeu em um bordel. Interessante que vemos Walt falar: ok, vc Broken Bad, porém não foi nada demais, agora vc vai casar e vida nova!

    O interessante destes minisodes também é que no 4 quando vemos Marie em seu diário em vídeo, podemos perceber que ela seria uma maravilhosa vlogueira!

    No minisode número 3 vemos a banda de Jesse.

    E no número 1 vemos Hank e Marie em um dia dos namorados interpretando Bandido (Hank) e Mocinho (Marie de policial).

    Marie diz para Hank: quero que vc me conte todos os seus segredos. Ok que era brincadeira, mas, mas, mas…sim. Creio que Hank tem muitos segredos até pq a brincadeira acaba depois de minutos.

    hmmmm Hank despistou?

    Assistam os MINISODES!

    Continuo com minha teoria, Hank é o pai da criança. Ainda mais agora que temos a confirmação de que o casamento deles é recente.

    ps. pode se engravidar uma mulher com sexo oral?

    #hankisthefather

  23. Ta aí, esquecem que o trem esta passando em uma dead zone, pelo tipo de caminhonete que o cara usa e provavel que ele seja fazendeiro ou algo assim, acho que o Menino não mora tão longe dali não, logo ele pode ser filho de algum dono de terras locais ou alguem mais humilde, esse menino so e um ponto de ruptura, alias se verem o promocional do proximo episódio, vão entender que o menino e apenas para afastar o Jesse do processo, quem vai parar o Walter e o Jesse com a ajuda do Hank e vou mais longe, aquela metralhadora do começo da temporada e pra tentar matar o Jesse.

    Outro detalhe o Todd esta tentando se aproximar da operação e provavel que Jesse pare de cozinhar e Todd assuma seu lugar.

    Outra coisa que a morte do menino vai caisar e a repulsa ao Walter, quando encontrarem o corpo perto da linha do trem enterrado e noticiarem pode ter certeza que a Skyler vai estar vendo TV.

    Agora que o Junior tem um Carrão, ele vai atrair pessoas, com os problemas de casa ele vai se refugiar em alguma coisa META.

    Mau esta indo longe na semiótica……Mas certo que não e filho do Hank.

  24. Galera! PQP! Voces repararam na distancia que o trem percorreu em cima da ponte ate parar na frente do caminhao quebrado? Eles estavam longe pra cacete dos caras la na frente, fora que eles estavam tentando concertar um motor de caminha que FAZ BARULHO. Nao vi problema nenhum na cena. Valeu pessoal pelo trabalho o Cast esta otimo!

    • Sim eu reparei nisso e tentei contar os vagões usando o tempo dos três primeiros, deu uns 30 vagões. Porém mais adiante quando Todd antes de retirar a mangueira para finalizar a operação ele olha para frente e a impressão de distância é bem mais próxima.

    • O motorista do caminhão é um dos capangas do Saul. É ele quem faz o papel de técnico do governo pra convencer o ex-chefe do Walter a vender o lava-jato e é ele quem vai na casa do Beneke junto com o gordão pra fazê-lo assinar os papeis dos impostos.

  25. Se o MAU fosse roteirista ele seria um bem ruinzinho, mas tirando a brincadeira de lado, a teoria dele pode nao estar 100% errada. Ja passou pela cabeca de alguem que aquele menino pode CONHECER a identidade dos tres criminosos? A forma como ele acenou para os tres pode indicar que ele seria na verdade filho daquela familia que saiu de viajem para que o grupo dedetizasse a casa em que eles instalaram o laboratorio, o menino pode muito bem ter RECONHECIDO os tres e por isso TINHA QUE SER MORTO. Mas por enquanto fica na teoria por que nao tenho o episodio 03 aqui comigo para comprovar, alguem ai pode me confirmar se aquela familia tinha um filho daquela idade?

  26. Acho que a aranha simbolizaria Walt, ou o que está ocorrendo com ele. Ele é nocivo, perigoso e dono de si, porém sujeito a algo maior, mais organizado e mais inteligente (algo como já aconteceu com o Gus, em que Walt era quase um escravo do que fazia). E, mesmo com a morte “de quem segura o pote que prende a aranha”, Walt ainda se encontra preso em sua realidade limitada ao potinho de vidro.

    Depois que comecei a ouvir este íncrivel podcast, passei a prestar muito mais atenção em como as cenas finais são realmente emblemáticas e simbólicas, acrescentou demais à experência de Breaking Bad!
    Obrigado, e continuem com o ótimo trabalho!

  27. Pessoal,

    Acredito que ficamos tão empolgados/emocionados com a cena final que deixamos passar um pequeno detalhe… como o garoto de motocicleta conseguiu chegar próximo da ponte sem ser notado se a única função do motherfucker do Mike era ficar vigiando? O que o Mike estava fazendo atras da moita naquele instante?

  28. Também reparei no que foi comentado no cast, que o Walt se preocupou mais com o Todd do que com o Jesse. Isso remete a uma cena anterior, senti uma sintonia entre a Lídia e o Walt, quase uma admiração mútua. Será que o Heisenberg planeja descartar Mike e Jesse e formar uma nova aliança? Heisenberg+Lydia+Todd? E isso levaria o Jesse a se unir a Mike, Saul e quem sabe Skyler para um confronto final? Seria épico.

  29. Essa temporada, por incrível que pareça, está ficando melhor a cada episódio! E eu que pensei que era uma temporada “inútil” porque tudo podia ter sido resolvido na quarta! No final do episódio eu tava com certeza que o Todd ia morrer aí do nada acontece aquilo! Cabeça explodiu! Mais algumas coisas:

    1. Na cena do Walt e Hank, não parei de pensar na teoria de vocês que o Hank já sabe de tudo, estou começando a acreditar nela.
    2. Ficou claro pra mim nesse episódio que o Walt não tá nem aí pro Jesse, tá só usando ele.
    3. Juca, também não curti muito ter sido o Jesse a ter a ideia genial de novo, podiam ter mudado isso.
    4. Mau, cê tá maluco rsrsrs, e u também não quero que o muleke seja filho do Hank , ia ser muita coincidência.

    Continuem com o cast maravilhoso!

  30. Por incrível que pareça, essa temporada está ficando cada vez melhor, e logo eu que achava que devia ter terminado na quarta…

    Algumas coisas que quero comentar:

    1 – Na conversa do Hank e Walt, eu não consegui tirar da cabeça a teoria de que Hank sabe de tudo, estou começando a acreditar nela!
    2 – Eu tinha certeza que o Todd ia morrer na cena do trem, mas o seriado conseguiu me surpreender ainda mais com a aquele final!
    3 – Nessa cena do trem fica claro que o Walt não tá nem aí pro Jesse, nem pra ninguém, só pra sua “família”
    4 – Mau cê tá maluco, eu não quero que o pivete seja filho do Hank, seria coincidência demais! rsrs

  31. O relógio recebido por Walter, presenteado por Jesse, trata-se do “Tag Heuer Monaco”, um relógio caríssimo,  que ficou famoso por Steve McQueen no filme Le Mans (1977). Steve McQueen morreu de um raro câncer de pulmão, inoperável. Seria Vince Gilligan já dando pistas do fim que Walter na série? Detalhe que o episódio termina focando no relógio, com os produtores dando ênfase a seu som, emendando no final, um barulho de uma arma sendo engatilhada. Se não percebeu, reveja a cena.

    Fonte Breaking bad Brasil..

  32. a parte que vocês citam o Walt no escritório da Hank colocando a escuta sem cuidado nenhum, acho que foi proposital, já que nessa temporada o Walt está pensando mais como Heisenberg sem arriscando demais e menos como o velho Walt onde era tudo pensadinho.

  33. eu vi uma teoria interessante sobre a morte do garoto no site Diário de Bordo: “E é esta morte, afinal, que provavelmente conduzirá a um arco importante e determinante na série ao impactar Jesse o bastante a ponto de enfim levá-lo a perceber que o Mr. White que tanto respeita já não é mais o mesmo homem de antes (e não é à toa que o figurino do garoto morto, amarelo, remete às roupas usadas pelo próprio Jesse durante tanto tempo em Breaking Bad). Neste sentido, é bastante possível que o rapaz acabe refletindo a imagem final deste episódio ao perceber que suas tentativas de conter a natureza cruel do mentor (a tarântula no vidro) resultará apenas em sua própria destruição.”

    link:http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/

  34. Muita coisa pra ler, e eu com pouco tempo… droga!

    Acabei de ver o EP. 6 (No Worry, No Spoilers) e eu me toquei em uma coisa lendo os comentários, vocês se lembram que no final do EP. 4 o relógio terminou com o som da arma engatilhando e no EP 5 a arma dispara? Dando uma viajada agora, vamos aos passos de como carregar uma arma.

    1 – A Munição no pente
    2 – O Pente sendo inserido na arma
    3 – O acionamento do pino de disparo (Engatilhar)
    4 – Disparo.

    Lembrando que no primeiro episódio o Walt comprou uma arma, os episódios subsequentes são os processos que ele fez (metafóricamente ou não) para o uso da arma, e agora no EP. 6 serão as consequências do disparo do Walt…

    Só mais uma coisa, Walt morreu, quem vive é Heisenberg.

  35. eu ouvi o cast e estava refletindo sobre algumas coisas aki…
    O garotinho com a aranha no começo, pra minha pessoa, não tem haver com teias e relacionamentos como vc citou no cast, mas sim pra mostrar que o próprio garoto, não tinha medo das coisas, coisas que no final do episódio fica bem evidentes, pois eles fica parado por não sei quanto tempo assistindo um 3 de meliantes roubando um trem, e a coragem e a falta de noção com o perigo são tão grandes, que ele ainda dá um tchauzinho…rsrsrs

  36. Sobre a parte em que o Juca, disse que os engenheiros deveriam ter escutado a barulheiro do roubo….
    logo após o Jesse medir a distancia entre carro e a ponte, vem a cena em que eles estão enchendo o tanque enterrado, nesta cena o Walt chama o Mike pelo rádio, e no ponto em que o Mike se encontra não dá pra ouvir o barulho da máquina enchendo o tanque com água, é quando o Mike diz “All Clear!”

  37. De uma coisa eu sei. Nesse último episódio, o 5, percebi que não há mais dupla personalidade por parte do Walter, ele adormeceu de vez seu lado Walter White, ele agora é somente Heisenberg.

  38. Olá,pessoal!

    Assisti ao quinto e sexto episódios no último domingo.

    Aquela cena “underground” com a Lydia me remeteu diretamente à fotografia de “O Poderoso Chefão”, principalmente com Marlon Brando nos interiores da casa, portanto, acho que o fato de Jesse Pinkman ter citado “a máfia” não foi ao acaso, sinceramente.

  39. domingo é o último episódio. to acompanhando vocês há uma semana e hoje comecei uma retrospectiva. por favor, não convidem o juca pro último podcast. o cara é CHATO PRA CARALHO. um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s